TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Adolescencia E A Fertililidade

Artigos Científicos: A Adolescencia E A Fertililidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2013  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  881 Visualizações

Página 1 de 2

Explanaremos sobre as muitas mudanças que as meninas irão experimentar durante os anos de puberdade. Muitas mudanças ocorrem no corpo da menina, mudanças essas ainda mais complexas do que o do menino, porque precisa preparar-se para a tarefa complicada da maternidade. A maneira como o corpo da mulher funciona para produzir a vida humana é um dos engenhos mais belos de todo o universo. Observemos esse processo por um momento.

A vida humana começa com uma pequenina célula, tão pequena que você não poderia vê-la sem um microscópio. Esta primeira célula da vida é chamada de zigoto, que começa a dividir-se e a crescer no útero da mãe.

O órgão que chamamos de útero é um lugar especial localizado na parte inferior do abdome. O útero é uma bolsinha especial que serve como ambiente perfeito para um embrião que está crescendo e se desenvolvendo. (Embrião é o nome dado para um bebê em seus primeiros estágios de desenvolvimento).

Muitas são as necessidades do bebê no que se refere a aquecimento, oxigênio e nutrição são constantemente satisfeitos pelo corpo da mãe durante os nove meses antes de seu nascimento. Qualquer problema surgido nesses primeiros dias (nos três primeiros meses especialmente), e a criança morrerá. O embrião é extremamente delicado, e o corpo da mãe precisa estar em boas condições físicas a fim de satisfazer as exigências da criança que está crescendo.

Para que o corpo da menina possa desempenhar estas funções, a adolescente passa por muitas mudanças durante a puberdade. Um desses importantes desenvolvimentos é chamado de menstruação, do qual você já ouviu certamente falar. Este é um assunto que as meninas precisarão compreender muito bem nos dias que virão. Muitas escolas fornecem esta informação para as meninas na quinta ou sexta série, e talvez o que exponho agora seja apenas uma recapitulação do que você já ouviu antes. Todavia, acho que é importante que os meninos também entendam este processo, apesar de eles serem raramente informados adequadamente sobre o mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com