TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Biologia Dinossauros Ossos

Por:   •  14/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

Calmonia é um gênero extinto de trilobites (trilobita = três lóbuloes) . Contém uma espécie: C. curvioculata . [ carece de fontes ] Fósseis de Calmonia foram encontrados na Formação Emsiana a Eifeliana Ponta Grossa e Grupo Chapada do Brasil , nas Formações Belén e Sica Sica da Bolívia e na Formação Cordobés do Uruguai.

Lingula é um género de braquiópode inarticulado de concha fosfatada. É um animal marinho bentónico que vive enterrado nos substratos arenosos e móveis. A concha é achatada e biconvexa, com bordos laterais paralelos. A Lingula surgiu no periodo Cambriano e é o género mais antigo que se conhece.

Encrinaster: https://www.mindat.org/taxon-8254380.html

Tentaculites: Tentaculites é um gênero extinto de fósseis cônicos de afinidade incerta, classe Tentaculita , embora não seja o único membro da classe. É conhecido desde os depósitos do Ordoviciano Inferior ao Devoniano Superior tanto como conchas calcíticas com uma microestrutura semelhante a braquiópodes e 'revestimentos' carbonáceos. Os "tentaculites" (ou seja, tentaculita) são também referidos como os styliolinids .

Tharrhias Araripis: Tharrhias é um gênero extinto de peixes ósseos pré-históricos que viveram durante oestágio aptiano do período Cretáceo Inferior. A espécie-tipo T. araripis recebeu o nome da Bacia do Araripe , na qual foi encontrada em sedimentos da Formação Santana,

Larvas de caranguejo pré -zoea foram encontradas fossilizadas no conteúdo estomacal de Tharrhias .

Vinctifer comptoni: Vinctifer é um gênero extinto de peixes ósseos pré-históricos erguidos por David Starr Jordan em 1919. Este gênero é conhecido no registro fóssil desde o Jurássico Superior (Kimmeridgian) até o estágio Aptiano do Cretáceo Inferior (faixa etária: de 150,8 a 109,0 milhões de anos atrás). Fósseis deste gênero foram encontrados nas Formações Marizal , Romualdo e Missão Velha do Brasil, Formação Tlayua do México, Formação Apón da Venezuela e Formação Ameghino da Antártida.

Cynodontidae: Cynodontidae é uma família de peixes actinopterígeos pertencentes à ordem Characiformes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com