TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Biologia dos Organismos

Por:   •  22/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  902 Palavras (4 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 4

DISCIPLINA: Biologia dos Organismos

PROFESSOR(A): Ana Silvia Lapenta e José Ricardo Penteado Falco

ACADÊMICO (A) Luciana Dias

R.A.: 97561 Polo: Itambé

SEGUNDA ATIVIDADE DE BIOLOGIA DOS ORGANISMOS

A atividade é individual e deverá ser digitada em letra tamanho 12 e espaçamento entre linhas 1,5cm. Não há número mínimo, nem máximo, de linhas/laudas para as respostas. Essa atividade terá peso 1 e deverá ser enviada pelo link aberto no ambiente moodle no dia 24 de maio de 2019. Não há necessidade de citação (direta ou indireta). Indicar apenas a referência utilizada. Cópias serão desconsideradas.

Capítulo 9

1) Quais os parâmetros que devem nortear uma análise da biodiversidade de uma determinada área?         

                                                                        (nota: 1,0)

Capítulo 10

2) Considerando as relações energéticas (fluxo de energia aliado ao ciclo de matéria) entre os seres vivos e os ciclos do carbono e do oxigênio, produza um texto correlacionando a preservação/regeneração de florestas com efeito estufa e temperatura do planeta.                                                                                        (nota: 2,0)

3) Produza um texto destacando a importância do uso de energias alternativas por indivíduos (pode ser você) e pela a sociedade brasileira e mundial.                 (nota: 1.5)

Capítulo 11

4) No capítulo 11, vimos que o homem desde a pré-história tem causado sérios prejuízos ao meio ambiente. Escreva sobre atitudes que nós, nos dias de hoje, podemos ter para reverter este processo de degradação e tentar recuperar nosso meio ambiente. Considere o meio ambiente bem próximo de você, por exemplo: o lugar que trabalha, o seu bairro, a sua cidade.                                                                                        (nota: 1.5)

Capítulo 12

5) A Mata Atlântica provavelmente foi o primeiro bioma impactado pela atividade humana, visto que o “descobrimento” e a colonização do Brasil, a partir do litoral, provocou grande extração de madeira e caça ilegal, seguido das queimadas e outras formas de impacto que transformaram a extensa cobertura vegetal do bioma em fragmentos bastante degradados.

Quais os fatores essenciais para a manutenção da capacidade de recuperação natural de áreas que sofreram degradação, como a Mata atlântica? Quais as técnicas utilizadas para a revegetação de áreas degradadas?                                                        (nota: 1.5)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (105.4 Kb)   docx (32.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com