TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Bioética

Casos: A Bioética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  447 Visualizações

Página 1 de 2

A Bioética

A Bioética possui um campo amplo com referencia em varia áreas, porém não possui um determinado.

Aborda questões relacionadas à Medicina, Biologia, Ciências humanas, Ética, Filosofia, Teologia entre outras.

A Bioética visa estabelecer ligações entre todos esses campos citados anteriormente, buscando sempre como foco principal o respeito os direitos humanos, a beneficência e a justiça.

Tais princípios estão ligados diretamente com o ser em questão, seus direitos suas vontades, reconhecendo sua autonomia e consciência, desde que não venham a prejudicar aos demais. Respeitando a individualidade da vida humana, buscando sempre uma qualidade de vida melhor a cada dia, aprimorando a ralação com o entendimento sobre o que seria bom ou ruim para vida como um todo.

A justiça é um veículo de extrema importância, pois através dela podem ser resolvidos problemas relacionados á Bioética, tanto no campo cientifico como no da saúde e dos direito humanos, também pode nos direcionar com relação ao que é devidamente correto e aceitável, o que é de fato nosso ou não.

A Bioética é como se fosse um limite para todas as ações, buscando em primeiro lugar benefícios aos demais e viabilizando o futuro.

A interdisciplinaridade não é apenas uma forma de conhecimento, mais uma forma de ação que possibilita a ligação entre varias formas de conhecimento.

Fazendo com que deferentes pensamentos se unam e se completem.

A Bioética pode unir varias disciplinas em uma só, e se exploradas podem trazer grandes resultados, dependendo do modo a ser estudado.

Porém hoje em dia para muitos educadores o essencial é ensinar apenas a sua disciplina sem argumentar nada com relação a outras áreas do conhecimento, pois não estamos falando somente de um assunto, mais sim relacionando vários temas que se completam entre si.

.

Barreira essa que existe somente na mente das pessoas, e não na prática.

O campo do saber é muito extenso e rico, e vai do educador aproveita-lo através desse veiculo de acesso que é a Bioética.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com