TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Docência em ensino Fundamental e Médio

Por:   •  15/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 3

AVM

Docência em ensino Fundamental e Médio

Nome: Amanda da Costa Ribeiro Soares

Professora: Flávia

“É a mágica da água, que evapora do rio para o céu e depois volta como chuva. É o ciclo da água. A plantinha, quando puxa a água, não puxa só para ela. Parte da água ela transpira, elimina, por transpiração, por gutação. E essa água que ela lança na atmosfera ajuda a estabilizar a temperatura da cidade. A cidade, quando é bem arborizada, tem umidificação natural, tem temperatura de dia e de noite menos variante. Quanto menor o teor de umidade, mais quente é o dia e mais fria é a noite”, explicou o professor Fernando Beltrão, de biologia.

http://g1.globo.com/pernambuco/vestibular-e-educacao/noticia/2013/10/agua-e-importante-para-o-equilibrio-do-planeta-e-do-corpo-humano.html

  1. Como seria a variação de temperatura de uma floresta de uma cidade com 10% de área arborizada.
  2. Como ocorre as transpirações nos vegetais?
  3. Como o texto explica de forma reduzida o ciclo da água?

[pic 1]

https://www.google.com.br/search?q=tirinha+sobre+a+dengue&es_sm=93&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0CB0QsARqFQoTCKrekfP-n8cCFcl-kAodypMBng&biw=1024&bih=499#imgrc=g89CWE_hOnO1BM%3A

  1. Qual a relação de enxugar o pneu com o ciclo de vida do vetor da dengue.
  2. Cite 3 formas de combate ao mosquito da dengue
  3. Vetor é o organismo capaz de transmitir agentes infecciosos, diante disso, qual o vetor responsável  pela transmissão da dengue em humanos?
  4. Descreva o ciclo da dengue.

O beribéri é uma doença provocada pela falta de vitamina B1 (tiamina) no organismo; caracterizado por alterações nervosas, cerebrais e cardíacas. A vitamina B1 é solúvel em água e exerce importantes funções no organismo, ajudando especialmente na degradação da glicose e na estruturação da bainha dos nervos. O bom funcionamento do cérebro, o relaxamento do sistema nervoso e o fortalecimento do músculo do coração dependem de um adequado suprimento da vitamina B1. Quando há deficiência dessavitamina no organismo aparece o beribéri, doença que é rara em países desenvolvidos, nos quais a maior parte dos alimentos é enriquecida com as vitaminas essenciais.

  1. Explique de um modo geral, como são causadas as deficiências de vitamina B1.
  2. Quais são os principais sinais e sintomas do béri-béri

No passado, criança gordinha era sinônimo de criança saudável. Hoje, a obesidade infantil - como a adulta - é um problema de saúde pública. Quase metade (47,6%) das crianças brasileiras de 5 a 9 anos tem obesidade ou sobrepeso, de acordo com dados do IBGE. Na faixa etária de 10 a 19 anos, um em cada quatro (26,45) está acima do peso. Alimentação inadequada e sedentarismo são os principais vilões da obesidade infantil. Em menos de 5% dos casos, segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, o excesso de peso se deve a doenças endocrinológicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (218.8 Kb)   docx (255.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com