TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Do Enfermeiro

Artigo: A Importancia Do Enfermeiro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

A Importância Do enfermeiro .......

O enfermeiro é um profissional capacitado a exercer suas funções com base em conhecimentos científicos aplicados à prática. Com essa premissa, a construção desse conhecimento se inicia durante a formação acadêmica.

A base de todo o conhecimento adquirido na graduaçãoem enfermagem é fundamentada em ações de promoção, recuperação ou restabelecimento da saúde do indivíduo. O Enfermeiro tem uma grande importância em relação a infecções pois assim pode se evitar muitas contaminações com o simples gesto de lavar as mão na técnica correta para a eliminação dos agentes causados de doenças. O Enfermeiro sendo um profissional capacitado e com base nos conhecimentos científicos tem toda a obrigação de auxiliar sua equipe, sendo observador para identificar se sua equipe está agindo corretamente, agindo de tal forma, cobrando da equipe mais empenho e dedicação. Agindo assim estará fazendo um bem para os pacientes e seus funcionários.

A higienização das mãos é reconhecida, mundialmente, como uma medida primária, mas muito importante no controle de infecções relacionadas à assistência àsaúde. Por este motivo, tem sido considerada como umdos pilares da prevenção e controle de infecções dentrodos serviços de saúde, incluindo aquelas decorrentes datransmissão cruzada de microrganismo multirresistentes (ANVISA, 2009.)

Quanto ao ambiente hospitalar, os recipientes de coletade roupa suja devem possuir tampas acionadas por pedal e devem ser mantidas continuamente fechadas [...].

Quanto aos profissionais, sempre trocar as luvas e lavar asmãos entre a execução dos procedimentos, mesmo que emum mesmo paciente, [...]. Quanto ao preparo de infusões,não esquecer de utilizar as barreiras de proteção (equipamentos de proteção individual); quanto ao descarte dosresíduos dos serviços de saúde, não reencapar agulhas reutilizar as caixas coletores de perfuro cortantes até o limite máximo de 2/3 de sua capacidade total, evitando acidentes. (SILVA, PEREIRA e MESQUITA, 2004)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com