TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA

Por:   •  9/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  890 Palavras (4 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ - UFPI

CAMPUS PETRÔNIO PORTELA

CENTRO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA - CCN

CURSO: LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA

DISCIPLINA: BIOLOGIA GERAL

PROFESSOR: DANIEL BARBOSA LIARTE

Resumo Crítico dos vídeos:

CHARLES DARWIN - Documentário (1999) e Origens Da Vida - Episódio 01 - Origens (2001)

Referente a 3ª nota

 Helder Costa Carneiro da Silva e Alisson Rodrigues de Sousa

Teresina – PI

2015.

Dados Gerais do Vídeo

Nome: CHARLES DARWIN - Documentário (1999)

Duração: 49:07 minutos

Link: https://www.youtube.com/watch?v=3S-HQ206WYE

Tema: Charles Darwin

Resumo do vídeo

O vídeo trata-se de uma espécie de biografia e história de como se procedeu a sua teoria da seleção natural.

De modo que, o vídeo mostra desde o nascimento como foi a sua vida, que veio de família rica, pode estudar, seu pai médico, quis que o filho seguisse essa carreira, então ele inicia o curso de Medicina, mas logo no começo ele ao se defrontar com a realidade que teria abrir corpos e ver sangue, percebeu que não era sua área, desde criança ele foi naturalista, gostando de colecionar animais.

Seu pai ao ver que ele não seguira sua carreira, o coloca para estudar para ser ministro da igreja, lá na igreja nos seus estudos, conhece um amigo que estimula ao naturalismo, lá conheceu John Wesllon.

E aos poucos percebe que lá não é seu lugar, e sua carreira é o naturalismo.

Se formou só que o amigo o encorajou a fazer uma viagem pela América do Sul, pediu que seu pai financiasse a viagem, mas seu pai não via com bons olhos isso, via como sinal de falta de direção, mais seu tio mais tarde sogro Josiah Wedgwood o convenceu do contrário.

Passou 5 anos coletando, pesquisando, voltou com muitas anotações ao quais fez publicações, e outras guardou para poder estudar e pesquisar, pois eram muitas polêmicas.

Charles teve amigos cientistas, onde muitos iam discutir sobre suas teorias com ele, de várias áreas da ciência, por esses motivos dentre outros, Darwin ficou bastante por seu vasto conteúdo que continham muitos dados, pois seus contatos com profissionais de diversas aéreas enriqueceram seus trabalhos.

Nessa época já tinha pesquisado bastante a ponto de ver que o mundo não é estático e que os animais evoluem, mas revelar isso podia fazer ele perder tudo, pois via que funcionários de museus, universidades perdiam cargos ao afirmar na evolução.

Em 1839, casa com sua prima Emma Wedgwood, prima em primeiro grau, sobrinha de seu pai, mas por trás do casamento ele se interessava mais pelos dotes da sua esposa, pois os dois vindo de famílias ricas, com sua herança e o dote, tinha riquezas consideráveis para custear suas pesquisas e estudos.

Com elas teve filhos, mas o casamento não era farsa, ele viveu a vida ao lado da sua companheira, e se amaram, ele escreveu que Emma era sua maior benção.        

Ele temeu publicar o livro A Origem das Espécies por medo da rejeição publica, ser considerado uma pessoa odiosa.

Ao perder sua filha, ficou sem chão, nesse tempo pensou em desistir de tudo, mas continuou a pesquisar, e adiou a publicação do livro, nessa época tinha sido lançado livro de Lamarck, com a teoria da Evolução, mas negavam necessariamente a Deus, pois os cientistas temiam sofrer algo ao ir contra os dogmas da igreja.

Quando publicou o livro, ficou famoso, e sua casa é como se fosse casa de peregrinação dos cientistas do mundo todo, em Down House.

Logo após a publicação, a Igreja católica não se importou com Darwin, mais ao passar do tempo isso mudou, logos muitos embates entre defensores da teoria de Charles, foram de encontro contra contrários de sua teoria, mas a opinião totalmente pois ele tinha amigos e inimigos como cientistas e integrantes da igreja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (91.9 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com