TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MAIS NOBRE DAS ÁGUAS .

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

A MAIS NOBRE DAS ÁGUAS

Segundo a Resolução RDC n° 274, de 22 de setembro de 2005 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a definição de água mineral é: a água obtida diretamente de fontes naturais ou por extração de águas subterrâneas. 
É caracterizada pelo conteúdo definitivo e constante de determinados sais minerais, oligoelementos e outros constituintes considerando as flutuações naturais.

É formada em processo demorado, onde as águas provenientes das chuvas atravessam diversas camadas de rochas, passando por um processo hidrogeológico de filtragem, o que os especialistas chamam de percolação, que, além da filtragem, naturalmente enriquece a água com diversos sais minerais.

A Água Mineral Excelência tem sua captação a 230 metros de profundidade, o processo de percolação, neste caso, é de aproximadamente um ano.

Para que a água mineral seja benéfica para a saúde de quem a consume é importante que ela seja leve, ou seja, aquela que tem baixa concentração se sais minerais dissolvidos, e que tenha uma composição equilibrada desses sais minerais, o que a torna agradável ao paladar.

A Água Mineral Excelência possui excepcional equilíbrio entre os sais minerais presentes em sua composição química.

Composição Química (mg/L)

BICARBONATO

6,8

POTÁSSIO

1,368

CÁLCIO

0,676

SÓDIO

0,587

NITRATO

0,37

MAGNÉSIO

0,37

CLORETO

0,16

SULFATO

0,09

FLUORETO

0,02

LÍTIO

0,0005

Os sais minerais contido na água excelência têm diversos benefícios para o organismo, quais sejam:

BICARBONATO

O bicarbonato mais importante é o bicarbonato de sódio. Devido a sua solubilidade relativamente baixa é um intermediário no processo de obtenção do carbonato, eficaz no combate de doenças estomacais. Ajuda a digestão.

POTÁSSIO

Indicado na prevenção de problemas estomacais, fadiga, estresse, dificuldade de raciocínio, constituição de fibras cardíacas e desidratação.

CÁLCIO

Indicado para o crescimento e a formação dos ossos. Ajuda a consolidar fraturas e tem ação diurética. Promove a saúde do sistema cardiovascular e age como tranquilizante natural.

SÓDIO

Em baixa concentração, repões e equilibra a perda de água no organismo e ajuda na transmissão nervosa. Entretanto em elevadas concentrações de sódio são prejudiciais, especialmente para quem sofre de problemas de hipertensão.

MAGNÉSIO

Ajuda no funcionamento do sistema nervoso e da contração muscular. Combate a fadiga, aumenta o vigor físico e faz parte do tratamento da tensão pré-menstrual.

SULFATO

Ajuda a eliminar dejetos tóxicos do organismo. Contribui na diluição de cálculos renais. Tem efeito preventivo contra a cristalização de ácido úrico.

FLUORETO

Colabora na saúde dos dentes e ossos.

LÍTIO

É conhecido como calmante natural. Atua no equilíbrio dos estados de humor, agindo contra estresse, a agressividade, a ansiedade, o nervosismo, a irritabilidade, a depressão e a tensão pré-menstrual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (96.9 Kb)   docx (117.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com