TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Menina Que Roubava Olhos

Artigo: A Menina Que Roubava Olhos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 3

Cade as chaves primarias? como vc vai deduzir uma normalizacao se a questão nao informa quais atributos sao chaves primarias?

QUESTAO MAL FORMULADA

Qcv2_thumb_avatar

Comentado por Raul Milton há mais de 2 anos.

O Rodrigo Gardioli está corretíssimo.

"Somente olhando para tabela em questão é impossível saber com certeza as chaves e as dependências, conceitos essenciais para se determinar a normalização nas tabelas."

Essa FCC dá cada pisada na bola.

Essa questão com certeza deve ter sido anulada.

Como é que analisando apenas três tuplas de uma relação vai definir alguma dependência funcional, no caso Série --> Curso ou Curso-->Série.

Isso non exiscte!!

Perfil

Comentado por Nestor Flaviano Madureira Barbosa há mais de 2 anos.

Pra mim tem duas respostas a quetão... pode ser 2ª FN e não normalizada, uma vez q só na 2ª FN não iria adiantar pra nada, então... não normalizada!!! acho q caberia recurso. eu entraria!!!

Qcv2_thumb_avatar

Comentado por Rodrigo Gardioli dos Santos há mais de 2 anos.

Questão muito estranha por várias razões:

1º) Dado o conceito de quando uma tabela se encontra na 2FN, a resposta nunca poderia ser B, pois para estar na 2FN ela necessariamente deveria estar na 1FN: Uma tabela está na Segunda Forma Normal 2FN se ela estiver na 1FN e todos os atributos não chave forem totalmente dependentes da chave primária (dependente de toda a chave e não apenas de parte dela).

2º) Somente olhando para tabela em questão é impossível saber com certeza as chaves e as dependências, conceitos essenciais para se determinar a normalização nas tabelas.

Mas se intuitivamente (absurdo você precisar de intuição, instinto ou macumba para resolver uma questão, mas...) considerarmos que a chave primária de Aluno é matrícula, que notas é uma tabela originada de uma relação n:n entre alunos e disciplinas, que existe uma tabela curso que faz 1:n (mais provável) ou 1:1 com alunos, e que série seja dependente de curso (e transitivamente de aluno, ja que curso depende de aluno), estaríamos na 2FN porque todo atributo não chave (curso e série) depende de toda a chave primária (matrícula), mas não estaria na 3FN, pois o atributo não chave série depende do atributo curso.

Ou seja, usando a intuição, no mínimo as alternativas "A" e a "B" estariam certas.

Não é possível que esta questão não foi anulada.º

Qcv2_thumb_avatar

Comentado por Zamba há mais de 3 anos.

Bom, pelo conteúdo atual das tabelas Alunos e Notas, acho que devemos analisar e descobrir qual a chave primaria de cada tabela.

Assim,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com