TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Obesidade e Desnutrição

Por:   •  22/11/2016  •  Dissertação  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

Obesidade e Desnutrição

     No que se refere a obesidade e desnutrição, podemos perceber que com o passar dos anos esse assunto ficou cada vez mais em pauta, visto que uma quantia expressiva da população brasileira sofre de algum desses males que são prejudiciais a saúde. Existem vários fatores que não apenas contribuem, mas também agravam o problema. Entre eles estão o sedentarismo, a comodidade, a genética e o padrão de beleza instituído pela mídia.

     Hoje em dia é muito comum vermos pessoas obesas em todo lugar. Alguns desses seres humanos sofrem disso por conta de sua genética, outros por causa do sedentarismo, má alimentação e falta de exercícios físicos que promovem a queima de calorias. Muitos desses indivíduos são vítimas de bullying, uma vez que são incomodados por chacotas e piadas que se referem ao seu peso.

     Além disso, convém lembrar que não só a obesidade, mas também a desnutrição afeta a população. Esta pode ser causada por vários motivos, entre eles a pobreza, a pouca ingestão de alimentos, a falta de saneamento básico e busca por padrões de beleza, que podem causar doenças como bulimia e anorexia.

     Dessa forma, portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. A mídia deveria passar a mensagem de que cada pessoa tem sua beleza, e que todas devem se sentir feliz consigo mesma. Nesse sentido, o governo poderia investir mais, não apenas em projetos que ajudem a recuperar a autoestima do indivíduo, como academias ao ar livre, dança e luta, mas também em nutricionistas nas escolas, para ensinar as crianças desde cedo a importância da boa alimentação, pois como dizia o filósofo Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele.

INSTITUTO EDUCACIONAL GIRASSOL

[pic 1]

OBESIDADE E DESNUTRIÇÃO

Nome: Eduardo Hansen

Data: 28/10/16

Ano: 3º

Segmento: Ensino Médio

Disciplina: Educação Física

Professor: João Ricardo Alves

Introdução

     Pretende-se com este presente trabalho de educação física proposto pelo professor João Ricardo Alves, pesquisar todos os tipos de problemas relacionados com a obesidade e desnutrição e buscar uma solução para resolver o impasse.

Conclusão

     Após realizar este presente trabalho de educação física proposto pelo professor João Ricardo Alves, posso concluir que a obesidade e a desnutrição são problemas de saúdes que atingem muitos brasileiros e que para resolver esse problema precisamos do auxilio do governo, de médicos e da mídia, pois assim cuidaremos não só da parte física, mas também da parte psicológica das pessoas, reduzindo o número de indivíduos atingidos por essas doenças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (22.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com