TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Por:   •  6/10/2020  •  Artigo  •  5.103 Palavras (21 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ – UNOPAR

CAMPUS UBERLÂNDIA - PITÁGORAS

        

ALINE DUARTE ROSA

[pic 1]

UBERLÂNDIA - MG

2020

[pic 2] ALINE DUARTE ROSA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI

Estudo de Caso: Green Trash

[pic 3]

[pic 4]


SUMÁRIO

Sumário

1        INTRODUÇÃO        6

2        DESENVOLVIMENTO        7

2.1        DESAFIO 1 – EMPREENDEDORISMO        7

2.2        DESAFIO 2 – ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE        11

2.3        DESAFIO 3 – HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE        15

2.4        DESAFIO 4 – SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL        18

3        CONCLUSÃO        23


  1. INTRODUÇÃO

O empreendedorismo é uma corrente de negócios muito forte no Brasil, que é um dos três países com o maior número de empreendedores.

No caso do empreendedor da Green Trash informações sobre como empreender corretamente e quais os tipos de empreendedor existentes podem auxiliar a empresa a ter mais sucesso.

Atualmente, fazer compras on-line é a melhor maneira de entrar em uma terapia de varejo socialmente distante. Felizmente, uma tonelada de grandes marcas em todos os tipos de categorias está realizando grandes vendas e grandes descontos neste fim de semana.  Os consumidores encontram um produto de interesse visitando o site do varejista diretamente ou pesquisando entre fornecedores alternativos usando um mecanismo de pesquisa de compras, que exibe a mesma disponibilidade e preços do mesmo produto em diferentes varejistas eletrônicos.

Neste estudo vamos discutir sobre esse tema frente a uma situação geradora de aprendizagem e apresentar alguns conceitos que podem ser relevantes para a questão problema apresentada.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. DESAFIO 1 – EMPREENDEDORISMO

EMPREENDEDORISMO VERDE


                        Sabendo que o empreendedor da Green Trash tendência uma grande crescente na atualidade, o empreendedorismo verde, este que consiste em negócios que buscam
desenvolver produtos e serviços mais conscientes ambientalmente, ter práticas de mercados que possibilitem mitigar os danos a natureza e fomentar a sustentabilidade em sua missão de negócio.

O empreendedorismo verde pode ser definido a partir de duas perspectivas relacionadas à produção (produtos e serviços), bem como ao processo (ou produção) de uma atividade econômica. Os empresários podem entrar em um setor de negócios abertamente "verde", fornecendo produtos e serviços ecológicos e ecológicos (por exemplo, gerenciamento de resíduos). Como alternativa, os empreendedores verdes podem fornecer seus produtos ou serviços através de um processo ecológico ou com a ajuda de tecnologias limpas (por exemplo, ecoturismo). Geralmente, os empreendedores verdes consideram ambos os aspectos em seus modelos de negócios, criando empregos decente adicional por meio de processos mais ecológicos, enquanto reduzem o impacto ambiental geral como resultado de pessoas ou empresas que usam o produto ou serviço final. Bons exemplos de empreendedorismo verde; água da máquina de lavar que pode ser reaproveitada para a lavar calçadas ou para o vaso sanitário, embalagens de refrigerante retornáveis e embalagens biodegradáveis.

O empreendedorismo verde baseia-se em nutrir uma cultura de empreendedorismo. O ensino do empreendedorismo (verde) por meio de pacotes de treinamento personalizados, como o programa Know on Business da OIT em escolas profissionais, secundárias e terciárias, é um fator essencial nesse processo. Ele informa os jovens sobre o que é necessário para montar e administrar seus próprios negócios e permite que eles apliquem habilidades e engenhosidade para resolver os desafios ambientais atuais e se aventurarem em possuir um negócio. De importância nesse nível também são os valores e percepções do público em geral em relação aos serviços e produtos ecológicos, que podem atuar como um fator positivo para o desenvolvimento do empreendedorismo ecológico.

PLANO DE NEGOCIOS


                        Para a implantação de
ideias inovadoras é preciso que o empreendedor  inicie a empresa a partir de um plano de negócios. Sabendo que Plano de negócios é um documento empresarial contendo todos os requisitos para o início do negócio, tais como: concorrentes no mercado, demanda do produto, estudo do público alvo, fornecedores, custo de produção, mão de obra necessária, capital inicial para o investimento.

Um plano de negócios ajudará a estruturar sua ideia ou projeto de negócios. Um plano de negócios é uma abordagem formal a uma ideia, projeto ou iniciativa empreendedora com um conjunto de objetivos, que constitui uma fase de projeção e avaliação. É utilizado internamente pela administração para o planejamento das tarefas e é utilizado para ir a bancos ou investidores em potencial, solicitar financiamento ou investir no negócio.

No plano de negócios, os objetivos gerais e específicos da empresa, a estratégia para atingir esses objetivos, a estrutura organizacional, o investimento necessário para financiar seu projeto e as soluções para resolver os problemas que possam aparecer devem ser detalhados.

Os passos para realização do plano de negócios são os seguintes:

[pic 5]

O plano de negócios pode ser uma representação comercial do modelo a ser seguido. É uma estrutura gráfica do que a empresa é ou terá que ser. Também é considerada uma síntese de como um empresário, administrador ou empresário tentará organizar uma tarefa de negócios e realizar as atividades necessárias e suficientes para que seja bem-sucedido. O plano é uma explicação por escrito do modelo de negócios da empresa a ser implementado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.5 Kb)   pdf (436.9 Kb)   docx (438.6 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com