TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Principal função do Sistema digestório e o processo para atingilos

Por:   •  15/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 3

1-Descreva a principal função do Sistema digestório e o processo para atingilos:

R: Preensão, mastigação, deglutição, digestão e absorção dos alimentos e a expulsão dos resíduos, sob a forma de fezes. Processo: A digestão se inicia quando colocamos o alimento na boca. A produção de saliva é estimulada, e os dentes e a língua trabalham para triturá-lo e umedecê-lo. Após este momento, ele é engolido, passando pela faringe e pelo esôfago e depois pelo estômago.

2-Quais os órgãos que compõem o sistema digestório?

R: Boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso e ânus.

3-Descreva a função das glândulas salivares:

R: Três pares de grandes glândulas salivares lançam sua secreção na cavidade bucal: Parótida (maior), submandibular e sublingual, juntamente com pequenas glândulas na língua, lábios e palato.

4-Descreva a função da faringe:

R: Funções: é comum ao sistema respiratório e digestório. Sist. Digestório – comunicação com o esôfago; - Sist. Respiratório – comunicação com a laringe. Deste modo, é um canal comum para a respiração e deglutição e no seu trajeto as vias seguidas pela corrente aérea e bolo alimentar se cruzam. Seus músculos agem na deglutição.

5-Descreva a função do esôfago :

R: condução do alimento através de movimentos peristálticos: contrações próprias dos músculos da camada do tubo digestivo, impulsionando o bolo alimentar.

6-Descreva a função do diafragma :

R: Como seus movimentos fazem pressão no trato gastrointestinal, ele tem um papel importante no processo de digestão dos alimentos.

7-Descreva a função do estômago:

R: é preparar o alimento para então liberá-lo no duodeno na forma de uma mistura pastosa denominada quimo e isto é feito através da ação do ácido clorídrico e da enzima que digere as proteínas (pepsina).

8-Descreva a divisão do intestino delgado:

R: Sua principal função é absorver os nutrientes necessários para o corpo humano.

9-Descreva a divisão e função do intestino grosso:

R: é dividido em: cécum, cólon ascendente, cólon transverso, cólon descendente, cólon sigmoide , reto e canal anal. Função: é a de formação, transporte e evacuação das fezes e por isso ele é dotado da capacidade de absorção e secreção de muco.

10- Descreva a função do fígado:

R: Trata-se de uma glândula que desempenha importante papel nas atividades vitais do organismo tais como produção de bile, desintoxicação de produtos da alimentação, formação de células sanguíneas no feto, armazenamento de vitaminas, e participação do metabolismo de armazenamento de glicose.

11-Descreva a função da visícula biliar:

R: : Armazenamento da bile que foi produzida no fígado.

12-Descreva a função dos pâncreas:

R:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com