TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Métodos e Processos de Construção Civil

Por:   •  8/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.119 Palavras (9 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 9

 [pic 2]

[pic 3]


[pic 4][pic 5]

TERMO DE REFERÊNCIA

O presente termo de referência tem por objetivo definir e especificar materiais e condições técnicas a serem obedecidos na execução das obras, fixando os parâmetros mínimos a serem atendidos na execução dos serviços de recape asfáltico e serviços correlatos.

  1. INTRODUÇÃO

Todos os serviços deverão ser executados rigorosamente dentro dos projetos aprovados, respeitando as especificações dos materiais e componentes constantes das especificações, e as normas da ABNT.

O projeto, detalhes e a planilha ora fornecidos, são suficientes para a elaboração de propostas, sendo importante que os proponentes vistoriem o local da obra antes da elaboração de suas propostas.

É de fornecimento da firma empreiteira todos os materiais e serviços de mão-de-obra, necessários à execução das obras, inclusive todas as ferramentas, equipamentos e encargos sociais trabalhistas.

Todos os materiais e serviços de mão de obra deverão ser de boa qualidade e executados por profissionais devidamente qualificados.

É vedada à firma empreiteira, sub-empreitar parte ou total dos serviços contratados, exceto aqueles que não forem de sua especialidade, responsabilizando-se pela execução dos mesmos.

Todos os funcionários da firma empreiteira deverão estar devidamente registrados e uniformizados, portando crachás de identificação e equipamentos de segurança pessoal tais como capacete, óculos, botas, luvas, etc.

  1.  ORÇAMENTO

Planilha Orçamentária: deverá ser apresentada contendo o total de cada serviço descrito e demonstrando a globalização da soma do valor total geral dos serviços, o qual deverá ser expresso em moeda nacional, grafados em algarismos e por extenso,. Os valores deverão representar preço de mercado, sem quaisquer encargos financeiros a eles agregados, apurados à data de apresentação da Proposta Comercial, devendo estar neles também incluídos todos os impostos, taxas, descontos, bonificações e demais despesas incidentes.

        Decomposição dos preços unitários: deverá ser apresentada obrigatoriamente a decomposição de todos os preços unitários, contendo todos os insumos, inclusive material, equipamentos, mão de obra, entre outros, com seus respectivos consumos e preços unitários, BDI e leis sociais utilizados na planilha orçamentária. O valor de mão de obra deverá respeitar o piso da categoria, estabelecido pelo Sinduscon/SP, .

  1. PROJETO ARQUITETÔNICO

Recapeamento asfáltico da Via Akzo Nobel com execução de reperfilamento da via pública, pintura e sinalização, destinados a proporcionar maior conforto e segurança no deslocamento e transição de veículos que trafegam entre os bairros próximos.

  1. SERVIÇOS PRELIMINARES

Instalação de placa de obra com informações sobre a obra como data de início, previsão de termino, empresa ganhadora da licitação e valor total da obra. Deverá conter as medidas mínimas de 4x2,5m e instalada em local de fácil visualização.

  1. SERVIÇOS INICIAIS

Execução de fresagem asfáltica mecanizada da do revestimento betuminoso em todo o eixo da via com profundidade de 3cm e remoção de entulho com utilização de caminhão basculante de 10m³. O mesmo deverá ser destinado ao bota fora a ser informado pela municipalidade, carregados e descarregados mecanicamente. No bota fora não será necessário espalhamento do material fresado, visto que este local pertence a Prefeitura Municipal de Itupeva. Não será realizada fresagem asfáltica do pavimento nas embocaduras das ruas que acessam a via Akzo Nobel.

O local descarregamento de material fresado (bota fora) será destinado em local com distancia máxima de 20km.

Após a finalização dos serviços de fresagem deverá proceder com a execução das guias e sarjetas conforme detalhamento em projeto. Deverá ser moldada “in loco” com utilização de extrusora. Considerar as seguintes medidas: Guia contendo 13cm de base por 22cm de altura e a sarjeta conter 30cm de base por 8,5cm de altura.

Os sarjetões deverão ser executados conforme informado em projeto no entroncamento da Via Akzo Nobel com as Ruas que dão acesso à mesma. Deverá ser confeccionado em concreto usinado moldado “in loco” contendo as medidas de 100cm de base por 20cm de altura como forma de canalizar o escoamento de águas pluviais.

  1. RECAPEAMENTO

  1. Concreto Betuminoso Usinado a Quente- BINDER

Deverá iniciar os serviços de recapeamento com a fabricação e lançamento de camada de ligação ("Binder") com espessura de 4cm por toda a extensão da via Akzo Nobel. A camada de ligação apresenta, em relação à mistura utilizada para a camada de rolamento, diferenças de comportamento decorrentes do emprego de agregado de maior diâmetro máximo, existência de maior porcentagem de vazios, menor consumo de material de enchimento e de material asfáltico com utilização de maquinário adequado para os devidos fins.

Essa camada deverá obedecer aos critérios informados em projeto e respeitando a espessura mínima exigida.

Serão remunerados os serviços de fornecimento e aplicação do binder e o transporte do mesmo será realizado a partir da usina, que deverá estar a uma distancia média (DMT) de 20Km do local de intervenção e ser entregue em canteiro de obra com caminhão basculante de no mínimo 10m³.

  1. Concreto Betuminoso Usinado a Quente

Chama-se concreto betuminoso a mistura obtida a quente, em usina apropriada de agregado mineral graúdo, miúdo, material de enchimento (filler) e material betuminoso, todos especificados. O concreto betuminoso deverá ser aplicado a quente sobre a base devidamente preparada, adensado e compactado, de acordo com este Memorial.

O camada aplicada de concreto betuminoso usinado a quente a ser aplicada na via Akzo Nobel deverá possuir espessura de 4cm, a fim de garantir resistência suficiente ao tráfego intenso de veículos pesados e garantir o perfeito nivelamento asfáltico.

 Serão remunerados os serviços de fornecimento e aplicação do CBUQ e o transporte do mesmo será realizado a partir da usina, que deverá estar a uma distancia média (DMT) de 20Km do local de intervenção e ser entregue em canteiro de obra com caminhão basculante de no mínimo 10m³.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (199.6 Kb)   docx (348.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com