TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRACAO

Exames: ADMINISTRACAO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  2.171 Visualizações

Página 1 de 2

1) O que os administradores financeiros tentam maximizar e qual seu objetivo secundário?

Tendem maximizar a riqueza de sua empresa e o valor das ações que ela possui. Seu objetivo secundário é a qualidade, satisfação do cliente, inovação, qualificação de funcionários, posição competitiva no mercado, produtividade, eficiência, qualidade da administração, competitividade no mundo globalizado, responsabilidade pública e social da empresa, responsabilidade ambiental, etc. Os objetivos secundários nada mais são que meio para se atingir os objetivos primários (lucro e a riqueza de seus proprietários).

14) Que tipos de decisões diferentes enfrenta uma empresa com atuação mundial?

O tipo de sociedade em que a empresa irá atuar e as necessidades da determinada região.

Estudo de Caso “Avaliando o objetivo da Sports Products, Inc.”

a) Qual o objetivo primordial que Sports Products Inc., deve perseguir? Por quê?

Melhorar sua reputação interna perante os empregados, externamente com seus Acionistas Investidores, Mercado Consumidor, Órgãos de preservação ambiental. Reorganizar o Gerenciamento da Administração, no sentido de valorizar as Ações da Empresa. Reverter os lucros da empresa em ações que tornem a empresa atraente e equilibrada no mercado.

b) A empresa percebe ter um problema de agency? Explique.

Sim. Problema de agency (agência) quer dizer que há possibilidade dos administradores estarem colocando seus objetivos pessoais á frente dos objetivos da empresa.

No caso da empresa Sports Prodcts ela não tinha a preocupação no preço das ações porque em toda existência nunca pagou dividendos e essa era a única forma dos acionistas receberem. Neste caso, os administradores têm como interesse reduzir custos para aumentar os lucros, porque afetavam diretamente á remuneração deles.

c) Avalie a abordagem da empresa em relação ao controle da poluição. Isso parece ser ético? Por que incorrer em despesas de controle de poluição é do mais alto interesse dos proprietários da empresa, apesar de seu impacto negativo nos lucros?

A empresa faz bem em se preocupar com a poluição que comete, ou seja, é bastante ético de sua parte, pois a empresa se torna sustentável com essa preocupação. Jogar para si essa responsabilidade é viável pelo fato da empresa ser bem vista perante as pessoas, ou seja, lógico que os donos têm que se preocupar com esse problema, pois são os proprietários, assim evita ter que pagar multas, acarretando maiores prejuízos.

d) Com base nas informações fornecidas, quais as recomendações específicas que você poderia dar à empresa?

Criar um sistema administrativo proativo, alterar a conduta de remuneração, abrir mão dos interesses pessoais e fortalecer a raiz da empresa e propor um plano para que a imagem de sua empresa se torne positiva o quanto antes agregando principalmente valores éticos. Visar à parte ecológica e incorrer gastos com controle da poluição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com