TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANIMAIS PARA TESTES

Por:   •  12/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 2

Teste de cosméticos em animais.

Slide 1

Introdução:

A Busca por tratamentos e produtos de beleza, está cada vez maior. Entretanto não são divulgados os métodos para se chegar a um cosmético de boa qualidade. Até pouco tempo as indústrias de cosméticos antes de colocarem seus produtos no mercado utilizavam animais para fazer testes, pois precisam saber que estes cosméticos não serão prejudiciais aos seres humanos aos quais fazem uso destes produtos. Alguns países proibiram a utilização de animais, mas outros países continuam a utilizar.

Slide 2

Objetivos:

Este trabalho por tem objetivo mostrar as causas e consequências da utilização de animais para realização de testes de cosméticos, bem como mostrar as medidas tomadas para evitar essa utilização de animais e alternativas para a indústria de cosméticos.

Slide 3:

Teste de cosméticos em animais:

Por uma questão de ética é proibido à utilização de seres humanos para tais testes, exceto durante a Segunda Guerra mundial onde os prisioneiros eram utilizados para determinados testes. A utilização de animais se deve ao fato de que animais podem ficar em ambientes completamente controlados e para evitar riscos e danos ao seres humanos quando utilizam determinados produtos e cosméticos.

Slide 4:

Países que proibiram o uso:

No ano de 2009 a União Europeia proibiu a utilização de animais em testes de cosméticos, e no ano de 2013 proibiu a venda de cosméticos em que tivessem sido realizados testes em animais. Em 2007 e 2013 Israel publicou uma legislação semelhante.

 Slide 5:

Alguns países onde não existe lei que proíbe:

Em alguns países não é critério e nem proibido que seja realizado teste de cosméticos em animais, ficando então a critério da empresa realizar ou não os testes em animais. Na China, por exemplo, alguns testes de cosméticos em animais são obrigatórios. No Brasil testes de cosméticos em animais não são obrigatórios, apesar da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), continuar referenciando testes de cosméticos em animais nas suas diretrizes oficiais.

Slide 6:

Tipo de testes cosméticos realizados em animais:

Tabela

Slide 7:

Tabela

Slide 8:

Método in vitro: Muitos procedimentos bioquímicos que envolvem tecido animal podem ser experimentados em cultura de tecidos. Outros métodos in vitro, particularmente em toxicologia, podem ser utilizados microorganismos, cultura de células, substituindo o uso de animais e oferecendo excelente preparação para profissões em pesquisas humanas.

Conclusão:

A realização de testes de cosméticos em animais é incoerente, pois seres humanos e animais têm metabolismos diferentes, constituições epidérmicas e reações diferentes dos seres humanos. Existem métodos alternativos para evitar esses tipos de testes, e com mais eficácia que os testes em animais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (70.9 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com