TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente

Abstract: Ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2014  •  Abstract  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 3

Falar sobre o meio ambiente nunca esteve tão em alta quanto atualmente. A cada dia aumenta a preocupação das pessoas em preservar o nosso planeta. Porém, infelizmente, ainda não são todos que têm essa preocupação. Talvez a falta de conhecimento seja o principal motivo que leva as pessoas a não cuidarem do meio ambiente como ele merece.

Procure se informar o máximo possível sobre tudo o que envolve o nosso planeta. Dessa forma você saberá como agir para preservá-lo. Confira, a seguir, alguns resumos sobre meio ambiente.

elo menos duas toneladas de alimentos deverão ser doadas para instituições de caridade localizadas em Maceió. Eles foram doados pelos milhares de ciclistas que se inscreveram no Passeio Ciclístico realizado no ultimo domingo pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). O evento faz parte do calendário de atividades do Mês do Meio Ambiente. Cerca de 2500 pessoas participaram do Passeio e deram um colorido especial ao domingo e à programação comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Para fazer a inscrição e ganhar a camiseta e o boné do evento, a maioria dos ciclistas doou, cada um, um quilo de alimento não perecível para ser entregue para instituições de caridade. Em anos anteriores foram contemplados abrigos de idosos e de crianças, além de um casal que adotou mais de 20 crianças.

Barreira de Corais

A Austrália anunciou na quinta-feira (12) estar confiante de que a Grande Barreira de Corais conseguirá evitar um rebaixamento como local do Patrimônio Mundial, depois que um novo informe demonstrou que os poluentes que contaminam a água foram significativamente reduzidos. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) tinha alertado que sem uma ação sobre a qualidade da água e com o desenvolvimento costeiro, o recife, que cobre uma área quase do tamanho do Japão, seria declarado “Patrimônio Mundial em Perigo”.

Florestas Plantadas

O governo deve instituir em breve a Política Nacional de Florestas Plantadas no âmbito do Ministério da Agricultura. Entre as ações previstas estão investimentos em pesquisa, assistência técnica e extensão rural, além de crédito exclusivo para fomentar a prática.

Mudança climática

As espécies de pinguins da Antártica, que no passado se beneficiavam da elevação as temperaturas, agora estão em declínio porque o aquecimento avançou demais, afirmaram cientistas na quinta-feira (12). Estudos científicos anteriores não haviam conseguido determinar o declínio das populações de pinguins-de-adélia e de pinguins-antárticos, enquanto a de pinguins-de-papua aumenta.No novo estudo, biólogos afirmaram que todas as três espécies se expandiram depois da última Era do Gelo, que terminou por volta de 11 mil anos atrás, mas as temperaturas em elevação vistas hoje estão ameaçando sua fonte de alimentos.

Ursos panda

As autoridades chinesas mostraram o cartão vermelho para a ideia de uma equipe de ursos pandas ser usada para prognosticar os resultados das partidas do Mundial do Brasil, informaram à AFP os cuidadores dos animais.”As autoridades impediram os prognósticos dos pandas”, indicou o porta-voz do centro chinês para pesquisa e preservação dos pandas gigantes, sem dar mais detalhes do por que desta decisão.

Salvar os oceanos

O secretário de Estado americano John Kerry pediu na segunda-feira (16) o desenvolvimento de uma estratégia global para salvar os oceanos, dizendo que todo mundo tem uma responsabilidade compartilhada na proteção dos mares, que cobrem 75% do planeta.”Vamos desenvolver um plano para limpar os oceanos para as futuras gerações e proteger a vida no mundo”, afirmou Kerry ao inaugurar uma conferência de líderes mundiais, cientistas e industriais.

Poluentes de carros

Uma nova edição do Inventário Nacional de Emissões de Veículos, lançado pelo Ministério do Meio Ambiente, referente a 2012, apontou queda nas emissões de gases provenientes de automóveis, motos, caminhões e ônibus, como o monóxido de carbono (CO) e óxido de nitrogênio (NOx), mesmo com o aumento da frota no país.Na comparação com o dado de 2009, ano da primeira edição do levantamento, a frota do país subiu de 38,4 milhões de veículos para 48,7 milhões.

Negociação climática

As negociações da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o clima tiveram um pequeno progresso no sábado (14) em direção a um texto para um acordo em 2015 que una todos os países para reduzir as emissões dos gases do efeito estufa.O debate, que estava se encaminhando para um desfecho neste sábado, atraiu cerca de 1.900 diplomatas de 182 países até Bonn, na Alemanha.

...

Baixar como  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »