TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amor

Monografias: Amor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

MAU GERENCIAMENTO DE ESTOQUE

O gerenciamento do estoque é de grande importância dentro de uma empresa, tanto que é um dos principais alvos dos gestores, pois qualquer problema no setor acarreta em uma serie de outros problemas em todo sistema

É nesse setor que os empreendimentos começam a encontrar problemas. Estes se refletirão no financeiro: capital de giro, contas a pagar, investimentos e depois na vida pessoal dos sócios.

No gerenciamento de estoque, cabe também monitorar o ambiente externo á organização, o que significa identificar e prever as principais mudanças econômicas, sócias, tecnológicas, culturais e legais, preparando a empresa para lidar com as oportunidades e com as ameaças que o ambiente freqüentemente impõe.

Um estoque mal gerenciado pode significar prejuízo tanto com perda de oportunidades quanto com produtos ‘encalhados’, até a falência da empresa.

Muitas vezes eles acabam perdendo uma grande parte do seu lucro na venda, através da falta de informações dentro da organização, pois muitas vezes compram novamente um material que já tem em estoque, ou até mesmo na perda de pedido por falta de estoque e ou até “furos de estoque”, por exemplo, no sistema diz que tem determinada quantidade do item e no físico não contem à quantidade que está especificada no sistema, com isso acabam perdendo pedidos.

A logística também atinge no mau gerenciamento de estoque, pois se não cumprir o prazo de entrega de um pedido colocado por falta de estoque, poderá ocorrer o pagamento de uma multa ou até o cancelamento do pedido, reduzindo o volume de vendas e prejudicando a imagem da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com