TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme Matematica Do Amor

Artigos Científicos: Resumo Do Filme Matematica Do Amor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2013  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  42.436 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO DO FILME MATEMATICA DO AMOR

O filme matemática do amor é um de drama lançado nos EUA em 2010 pelo diretor Marilyn Agrelo, tendo participação de Jessica Alba (Mona Grey).

A história traz um roteiro voltado para psicologia, contando sobre a vida de uma garota chamada Mona Grey que cresceu muito apegada ao pai, um brilhante matemático, que adoece com problema mental, a garota então se refugia na matemática cujo ela sempre teve afinidade, mais se fecha para o mundo. Já adulta, sua mãe se cansa de vê-la sem amigos e sem emprego e decidi que ela terá que morar sozinha e, querendo ou não, enfrentar seus medos para se descobrir na vida. A mãe então dá o primeiro passo arrumando um emprego para sua filha lecionar em uma escola como professora de matemática numa classe infantil. Mona acaba se apegando a uma de suas alunas e desperta o interesse de um jovem professor, a quem ela tentar evitar. O professor não desiste de Mona mesmo ela tendo dificuldades de se relacionar com outras pessoas, mas para a jovem professora seu mundo esta apenas nos números, então sua vida começa a mudar aos poucos, pois ela agora faz parte de um mundo real que se apresentou como algo assustador, mais podendo ser maravilhoso.

O filme nos mostra como algumas pessoas tem dificuldade de enfrentar a vida, se refugiando em um mundo de si mesmo. No roteiro do filme pude perceber como o amor por outra pessoa pode mudar nossa vida. Por outro lado nos mostra o amor por si próprio que é capaz de lhe apresentar a vida como ela tem que ser logicamente, sendo assim um grande fator para solução de nossos problemas. A maior lição e que o filme me levou a fazer uma analise crítica sobre minha própria pessoa, ou seja, parando um minuto para pensar de como levo minha vida e se a forma que a conduzo é maneira certa de se viver.

Recomendo este filme para estudos estatísticos, pois o personagem esta sempre baseando sua vida e a de outras pessoas em números que pode caracterizar grau de personalidade de cada um. Sendo o seu maior foco voltado para psicologia.

REFERÊNCIAS

Blog interfilmes:

http://www.interfilmes.com/filme_v1_25186_Matematica.do.Amor.html#Elenco

Manual Abnt da unip:

http://app-ead.unip-objetivo.br/avisos_complemento/manual_de_normalizacao.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com