TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anatomia: Importância do conhecimento de planos e eixos

Ensaio: Anatomia: Importância do conhecimento de planos e eixos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  Ensaio  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  676 Visualizações

1) Qual a importância da posição anatômica e do conhecimento dos planos e eixos para o estudo do corpo humano?

A posição anatômica é importante para sabermos descrever o individuo vivo ou morto em posições: em pé, deitado com a face para cima, deitado com a face para baixo deitado de lado etc.

A importância do conhecimento dos planos e eixos são para saber os cortes, por Exemplo: Eu corto um pão ao meio estou cortando em plano sagital e todos eixos perfuram os planos sagitais de uma forma imaginaria. Assim quando estivermos em um laboratório e virmos um cérebro, por exemplo, cortado ao meio, iremos identificar que usaram a forma sagital para partir o mesmo

2) Quais são as funções do aparelho locomotor e qual é a importância do estudo anatômico desse aparelho para a sua formação?

O sistema locomotor é responsável por vários movimentos do corpo como: mastigar, correr e também contra impactos externos protegendo os órgãos do nosso corpo.

O estudo desse aparelho é muito importante para nossa formação, afinal, trabalharemos diretamente com o corpo humano, se faz necessário o entendimento do sistema locomotor para que possamos prescrever corretamente os exercícios, sem que ocasione lesões musculares ou até mesmo problemas mais sérios.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com