TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antropologia

Resenha: Antropologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  Resenha  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  311 Visualizações

Ao ler o material disponibilizado sobre Antropologia Cultural, Observei que o homem é muito complexo, ele não é só um ser biológico pensante, ele faz parte de grupos e esses grupos são denominados como sociedades e cada um desses grupos tem costume e valores diferentes que são chamados de cultura. A Antropologia é o estudo do homem em sua totalidade, passada por várias ramificações para entender o homem, os aspectos biológicos, históricos, linguísticos, psicológicos e culturais. O homem é um ser complexo, deve-se levar em consideração muitos detalhes o que diferencia cada ser humano, cada sociedade, cada nação, cada cultura. A Antropologia nos dá base de como pode ser realizada essa pesquisa.

A Antropologia Cultural estuda o homem integrado em seu contexto social, psicológico, biológico, físico e teológico, apreciando o seu comportamento, valores, hábitos, língua e crença. A Antropologia Cultural mostra a sua beleza, singeleza, simplicidade, complexidade e arquitetura relacional.

Estudar antropologia que é o estudo importante tanto para o entendimento da realidade. Podemos compreender diferentes culturas, ajudando no desenvolvimento do próprio ser humano, como pessoa e como cultura. Não há dúvidas da importância, precisamos entender individualmente, do que se trata como era, para compreendermos porque tudo é como é. Faz com que refletimos e também que a nossa mente esteja aberta para o novo. Assim, a Antropologia Cultural tem extrema importância.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com