TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps Estrutura Organizacionais

Casos: Aps Estrutura Organizacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  1.132 Palavras (5 Páginas)  •  1.139 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem objetivo de agregar conhecimento novo e especializado a estrutura da organização possibilitando a concentração de hierarquia aceitando as limitações de cargos e níveis valorizando a flexibilidade de adaptação á empresa e representar o grupo empresarial de forma estruturada e homogênea, principalmente a partir da consolidação de um conjunto de políticas de atuação administrativa e divisão de unidade de comando, negócio, função, tempo e entre outros.

Queremos sintetizar o conceito de estrutura organizacional e mostrar o termo com que é utilizado em determinadas empresas fazendo menção com a Zuppani Industrial Ltda.

Através de pesquisa realizada em visita técnica a sede da empresa, foi possível facilitar o preenchimento das informações necessárias para confecção deste relatório, tendo como referência as informações adquiridas ao longo do curso, isso devido a uma estrutura bem definida e a relação estabelecida não só com os colaboradores, mas também a sociedade

1 – Fundamentação Teórica

Referentes ao tema Estruturas Organizacionais e aos aspectos e desafios que serão analisados e para os quais haverá sugestões de melhorias para a empresa.

2 - Estudo de caso

2.1.1 Perfil da Organização

A Zuppani Industrial foi constituída em novembro de 1983, no segmento de produtos de limpeza e velas. Desenvolveu-se rapidamente, tornando-se uma das mais importantes empresas do ramo da região Centro-Oeste.

Sua produção teve início com uma pequena fábrica de velas da marca rainha. De imediato, a Zuppani adquiriu a Fábrica de velas São Tarcísio foi intensamente trabalhado, conseguindo ampliar sua participação de mercado, tornando-se líder em vários estados brasileiros.

Estes 29 anos foram pautados pelo compromisso em oferecer produtos com qualidade e segurança. É assim que Zuppani Industrial Ltda. se posicionou no mercado, destacando-se principalmente no segmento de produtos de limpeza, a mesma caracteriza-se com em empresa privada e seu ramo de atividade é na fabricação de produtos de limpeza dentre eles a linha pet e velas, expressando que foi constatado no BNDES a empresa é de médio porte.

2.1.2 Produtos e clientes

Dentre os produtos vendidos destacam-se desinfetantes, álcool, esponjas, alvejantes, amaciantes, lava roupas em pó, água sanitárias, ceras, óleos essenciais, limpadores e etc. Sendo nossos principais clientes as donas de casa, lavandeiras, faxineiras, hipermercados, supermercados, distribuidores na região centro-oeste e norte do país, dentre elas podem destacar Matogrosso, Acre, Amazonas, Pará, Sul do Maranhão, Leste da Bahia, Distrito Federal, Triângulo Mineiro e Tocantins, fazendo as expectativas do clientes intermediários que esperam retorno de vendas sendo que não abrange na Classe nobre, mas segue em andamento para outras classes sociais também na economia de entrega, respeitando os clientes finais que esperam baixo custo benefício também um efeito esperado na limpeza com sucesso como vimos em pesquisa de campo entrevistando os clientes.

Portanto vimos no dias atuais os concorrente não é apenas o vizinho é toda empresa de qualquer lugar do Brasil no ramo de produtos de limpeza. Guerras de preços, práticas comerciais predatórias são uma realidade triste, porém inegável. O nível de exigência dos clientes é maior a cada dia. Diante desta realidade a Zuppani Trabalha em diversas frentes, investe em pesquisa de mercado para atender a demanda dos consumidores, produzindo produtos de qualidade e modernos. Fideliza seus clientes e busca a conquista de novos, incentiva seus profissionais a se aprimorarem através da participação da participação em treinamentos desenvolvimento. Apoia as comissões internas de funcionários, abre portas para futuros empreendores e desenvolve ativamente diversas ações de responsabilidade social.

A Zuppani atualmente tem uma representação de muita expressão no mercado, pois se trata de uma empresa de produtos de limpeza de médio porte, e este que é um mercado que conta com inúmeros concorrentes onde muitos dominam boa parte do mercado, no entanto é um mercado que se encontra em crescimento e existe espaço para todos. Faz parte do plano estratégico da empresa para o aumento da sua capacidade de consequentemente também de produção, com isso ganhará mais expressividade no mercado de atuação. Com a expansão do mercado de consumo de produtos domissanitários, a empresa possui uma ótima oportunidade de se destacar, se posicionando de forma mais expressiva, conquistando uma maior fatia dos consumidores. Procura trabalhar com recursos próprios, visando sempre uma estabilidade financeira, não se comprometendo com grandes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com