TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artes Musica E Dança

Trabalho Universitário: Artes Musica E Dança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

Roteiro da aula

Tema:

O corpo, música, ritmo e dança.

Público Alvo:

Educação Infantil

Justificativa:

Este roteiro tem a finalidade de proporcionar a aprendizagem de uma forma interessante e criativa para os alunos, sendo este uma aula que contará com a participação e interação do público alvo a ser aplicado. Visando sempre em um ensino em que a criança consiga entender e vivenciar. Para que só assim tenha um significado a atribuir a aprendizagens conhecidas e descobertas dentro de uma sala de aula ou em qualquer outro espaço educacional.

Objetivos:

Identificar as partes do corpo

Conhecer os ritmos da musica

Criar pequenas coreografias

Conteúdo:

O movimento

Procedimento:

No primeiro momento iremos colocar uma musica para conhecer melhor nosso corpo, envolvendo música e dança e destacando cada parte do corpo cabeça, tronco e membros (braços e pernas).

No segundo momento iremos destacar os ritmos apresentando cada ritmo, binário, ternário e quaternário podendo usar instrumentos ou o próprio movimento como bater palmas, caminhar, marchar de maneira que encontre ritmos.

No terceiro momento iremos apresentar uma coreografia com o tema Dias das Mães com a musica de um cantor conhecido e com um espaço e cenário reservado para a apresentação da coreografia que pode ser apresentado para as crianças da escola , família ou eventos escolares.

Essas atividades serão realizadas sempre com ludicidade, sendo significativas e desafiadoras, contribuindo para o desenvolvimento do aluno.

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »