TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As algas comestíveis

Artigo: As algas comestíveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Artigo  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  482 Visualizações

As algas comestíveis são todas aquelas que podem ser consumidas ou utilizadas na preparação de outros alimentos. Estas algas pertencem a um dos muitos grupos de algas multicelulares: algas verdes, algas vermelhas e algas castanhas. As algas são utilizadas em todo o mundo, nas cozinhas das zonas costeiras, e especialmente nas cozinhas da China, Japão e Coreia, desde os tempos pré-históricos. As algas comestíveis também são consumidas na Europa, especialmente no norte e no oeste da Irlanda, Islândia e Noruega ocidental. Nas Américas destaca-se a sua utilização no Chile, (O cochayuyo: Durvillaea antarctica) na Nova Escócia e Terra Nova.

Wakame – de sabor suave, as wakame são principalmente utilizadas em sopas ou confeccionadas em conjunto com os vegetais. Deve demolhá-las durante cerca de 20 minutos e o tempo de confecção é de 15, 20 minutos.

Kombu – excelentes para cozinhar em conjunto com as leguminosas (tornam-nas muito mais macias e digeríveis, evitando a formação de gases intestinais) ou com os vegetais devem também ser demolhadas e demoram mais tempo a cozinhar do que as wakame (30 a 45 minutos ou mais).

Nori – muito em moda actualmente, uma vez que é com esta alga que se faz o famoso sushi, a nori prepara-se tostando-a rapidamente na chama do fogão. Pode comê-la directamente (tem um sabor agradável a peixe) ou parti-la aos pedaços e salpicar sobre a sopa, vegetais ou feijões.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com