TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assistencia De Enfermagem

Ensaios: Assistencia De Enfermagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 2

Assistência de enfermagem em serviço pré-hospitalar e remoção aeromédica.

Este artigo se trata de atendimento pré-hospitalar e remoção aeromedica,da necessidade de preparação da enfermagem para atender as demandas crescentes ,em uma revisão histórica dando atenção a saúde no Brasil e no mundo apresentando a importância do enfermeiro e de seus aspectos relacionados a administração dos recursos humanos e materiais.

O atendimento na emergência começou a surgir nas guerras, quando os combatentes feridos nos campos de batalha precisavam ser removidos e também de atendimento de emergência.

Na atualidade o emprego de sofisticados aparelhos e veículos de locomoção nos dias de hoje usamos para atender a população civil.

Esse tipo de emergência pré-hospitalar, tem como objetivo atender o cliente de forma sistematizada e pratica, necessitando de equipe multidisciplinar, que promova um rápido atendimento e transporte do paciente a um centro de atendimento.

A emergência é uma situação critica ou incidente.

Na emergência o trabalho do enfermagem é determinante na assistência de acordo com a avaliação preliminar. Tambem a presença do enfermeiro é de muita importância, no atendimento de emergência o tempo o tempo que se demora para atender ao paciente é critico

Cunninghan, descreveu que a primeira hora logo após o trauma, é um período em que a ressuscitação e a estabilização são consideradas mais benéficas. Esse tempo é chamado Golden hour.

Devido as necessidades de ter um bom serviço pré-hospitalar e resgate durante a guerra, para garantir a sobrevivência dos combatentes ; Nos anos de 1940 e 1944 os generais cirurgiões exigiram que os soldados fossem transportados por helicópteros iniciando o desenvolvimento por método.

Assim durante a guerra da Coreia, se deu o reconhecimento dos militares as Flight nurses, a presença de enfermeiros nas regiões de conflito era obrigatória.

No Brasil os primeiros registros sobre o serviço de atendimento pré-hospitalar vem de 1893, quando uma lei foi aprovada pelo senado da republica, para permitir o atendimento de emergência nas vias publicas do Rio de Janeiro, capital da republica na época.

Já em 1988, foi formado pelo corpo de bombeiros o programa de socorro extra-hospitalar aeromedico em Rio de Janeiro.

O serviço pré-hospitalar no Brasil vem do sistema europeu e americano.

O ministério da saúde considera como nível pré-hospitalar na área urgência e emergência o atendimento nos primeiros minutos após ter ocorrido o agravo a saúde este podendo chegar a morte.

Nessa experiência o enfermeiro tem uma grande importância ;Para trabalhar nesta área deve se apresentar equilíbrio emocional e domínio técnico adequado mesmo nas situações de estresse.

A formação de enfermagem deveria incluir os temas relativos ao atendimento pré-hospitalar e a remoção aeromedica como parte do currículo de graduação e pós-graduação pois esse campo esta ganhando cada vez mais espaço e precisando de profissionais capacitados, estas especialidades deveriam incluir administração de recursos materiais e recursos humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com