TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade pratica de ensino

Por:   •  22/4/2019  •  Ensaio  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

Prática de Ensino em Ciências nos Anos Finais do Ensino Fundamental

Alun@: Carina Tavares da Silva

RGM: 21490147

Polo: Campos dos Goytacazes

Tutora: Andrea Charquesi

 Hoje em dia, tem crescido consideravelmente o aumento da violência em todas as regiões, essa problemática não está fora da nossa realidade, bullyng, drogas, violência, conflitos, homofobia vimos diariamente nos noticiários. Tanto nas escolas públicas e privadas seja em casa ou na sociedade em que vivemos.

 Pedro sozinho não conseguirá intervir, porém com ajuda da direção da escola, pedagogos, outros professores e os pais podem criar temas voltados a esses assuntos, assim todos irão ter uma participação para reverter esse quadro.

 Sendo assim trazer atividades onde os alunos possam dialogar, interagir e saber ouvir sobre diversos temas, principalmente que estão no dia a dia próximo a realidade deles. Buscando de forma amigável formas de reverter esse quadro, e junto com a escola e os pais os alunos possam refletir sobre diversos assuntos do dia a dia.

 Cabe as profissionais da educação em parceria com os pais, buscar melhorias e melhor aprendizado na vida escola, pois o aluno necessita estar por dentro do que acontece no mundo, para saber lidar com diversas situações, formando cidadães capazes de fazer boa escolhas na vida.

 A escola pode buscar sempre trabalhar esses temas transversais envolvendo diversas disciplinas, formulando-se problemas e tratando de resolvê-los, utilizando para isso o pensamento lógico, a criatividade, a intuição, a capacidade de análise crítica, selecionando procedimentos e verificando sua adequação .

 Junto a esses temas, fazer projeto de interação socioeducativa, cursos, palestras, atividades lúdicas, culturais e esportivas. Fazendo com que haja uma melhoria de vida na sociedade, um convívio melhor em grupo e consequentemente uma qualidade de vida da comunidade, funcionando como um espaço de cidadania e convivência social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (85.4 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com