TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Sobre Doenças Causadas Pelo Solo

Por:   •  14/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 2

UNIDOS PELA NATUREZA:

APRENDENDO SOBRE ECOLOGIA E A SUSTENTABILIDADE

METODOLOGIA (AULAS)

05.08.2014 (1ª AULA) – Visita ao Parque Pau Pombo, com o objetivo de oferecer uma aula ao ar livre, longe e diferente do ambiente escolar, onde os alunos puderam compreender conceitos ligados à ecossistema de forma bastante interativa e mais significativa.

12.08.2014 (2ª AULA) – Ainda utilizado os conceitos falados na aula anterior, aplicar um caça palavras, por ser uma atividade diferente e atrativa, depois pedir para fazer um pequeno texto com uma das palavras do caça palavras e lê-lo para a turma.

19.08.2014 – Conversação com Supervisora e Pibidianos sobre o projeto, aulas a serem ministradas, atividades extras do pibid e etc.

26.08.2014 (3ª AULA) – Iniciar com uma roda de conversa com a dinâmica complete a frase..., organizar a turma em um círculo e um a um cada aluno deverá completar a frase dita pela professora, com alguma coisa ligada a ecologia, vale falar sobre o meio ambiente, as plantas, o planeta terra, os animais, o lixo, o aquecimento global, a água, os ecossistemas, depois fazer a dinâmica teia da vida, que funciona da seguinte forma: deverá ser entregue a cada estudante uma ficha com elementos de um ecossistema, aproveitando o círculo que já está na sala, deverá dar-se início a uma história que perpasse por todos aqueles elementos, os professores iniciam, deve-se a medida que falado a palavra, o barbante ser jogado para a pessoa que estiver com ela, fazendo uma grande teia, entrelaçando todos as palavras, para que os estudante percebam como em um ecossistema, no meio ambiente, tudo tem relação e se completam.

02.09.2014 (4ª AULA ou finalização do projeto) – Realização da mini-oficina: “NA NATUREZA NADA SE PERDE, NADA SE CRIA, TUDO SE TRANSFORMA!”. Dividiremos a turma em Grupos que trabalharão com Garrafa PETI, jornal, palitos de picolé , tampinhas de refrigerante papelão e cd. Os alunos poderão levar para casa os materiais feitos por eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com