TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BIOÉTICA E INTERDISCIPLINARIA

Projeto de pesquisa: BIOÉTICA E INTERDISCIPLINARIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

CLARETIANO – CENTRO UNIVERSITÁRIO

CURSO DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

VERA LÚCIA BUSS

AS DIMENSÕES DA PESSOA

PELOTAS-RS

2014

VERA LÚCIA BUSS

A BIOÉTICA E A INTERDISCIPLINARIEDADE

Trabalho apresentado no curso de graduação ao Claretiano – Centro Universitário. Curso de Tecnologia em Recursos Humanos.

Antropologia, Ética e Cultura.

Prof. Marcos Antônio Alves de lima

PELOTAS-RS

2014

INTRODUÇAO

Este trabalho tem objetivo de compreender as diversas dimensões da pessoa, refletir sobre a importância e significado de cada uma das dimensões da pessoa.

Responder as seguintes questões quais são as dimensões da pessoa e explicar cada uma delas. Analisar de maneira sintética como a compreensão das dimensões da pessoa da pessoa contribui para o seu autoconhecimento.

Nos textos da unidade 1 e 2 após a leitura, compreensão e analise podemos disser qu o ser humano é constituído das seguintes dimensões:

Biológicas, psicológicas, social e espiritual.

Na dimensão biológica, se refere ao corpo da pessoa, a qual faz contato com os outros seres, com o mundo e com Deus, seu criador.

Quando falamos do corpo nos remetemos ao cuidado que devemos ter e que a sociedade nos impõe um corpo ideal, exemplo disso podemos usar o crescimento estético, a qual se gasta um grande valor para obter um “corpo perfeito” nos parâmetros que é aceito pela sociedade.

Eu sou uma prova desta cobrança da sociedade por ser acima do peso, discriminada e ate mesmo excluída de certos grupos da sociedade.

A sociedade cobra por dietas, exercícios físicos, mas não se preocupam se eu tenho condições e ou ate mesmo tempo para ir na academia, ou seja a sociedade te cobra, mas como você fara isso é problema pessoal, já que o corpo é visto como cartão de visita.

Na dimensão psíquica trata da essência, em ser único, ou seja, eu penso desta forma, você pensa de diferente ou parecido, mas jamais igual. Se tiver uma roda de amigos a qual a discussão cada um dirá o que pensa, será?

Neste seleto grupo terá a mediação, aquilo que o outro quer ouvir e que aceitará, porque se ao pensar de forma semelhante na sociedade você se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com