TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia Raymond Loewy

Artigos Científicos: Biografia Raymond Loewy. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  1.773 Palavras (8 Páginas)  •  1.151 Visualizações

Página 1 de 8

Biografia

Depois de uma breve, mas promissora carreira como ilustrador de moda, Raymond Loewy dedicou seu talento para o campo do design industrial. O gênio criativo de Loewy era inata, e seu efeito sobre a indústria foi imediata. Ele literalmente revolucionou a indústria, trabalhando como consultor para mais de 200 empresas e criar projetos de produtos para tudo, desde pacotes de cigarro e geladeiras, carros e naves espaciais. Loewy vivida por seu próprio princípio MAYA famoso - mais avançado Aceitável. Ele acreditava que, "o gosto do público adulto não é necessariamente pronto para aceitar as soluções lógicas para as suas necessidades, se a solução implica muito grande uma partida do que eles foram condicionados a aceitar como norma."

A conferencista popular também, Loewy falou em instituições como o Massachusetts Institute of Technology, da Universidade de Columbia e da Universidade de Leningrado. Ele fundou três empresas de design: Raymond Loewy and Associates, de Nova York; Raymond Loewy Internacional, em Londres; e Compagnie de I'Esthetique Industrielle, Paris. Seus escritos incluem A Locomotiva: sua estética (1937), a autobiografia Nunca deixar muito sozinho (1951) e Desenho Industrial (1951).

A presença global

Raymond Loewy lançou sua carreira em design industrial em 1929, quando Sigmund Gestetner, fabricante britânica de máquinas de duplicação, encarregou-o de melhorar a aparência de um mimeógrafo. Em três dias 28-year-old Loewy projetou a concha que era para encerrar duplicadores Gestetner para os próximos 40 anos. No processo, ele ajudou a lançar uma profissão que mudou o visual da América.

O duplicador Gestetner foi o primeiro de inúmeros itens transformados através da racionalização, uma técnica que Loewy é creditado com a origem. Chamando o conceito de "beleza através da função e simplificação", Loewy passou mais de 50 anos simplificando tudo, de selos postais para naves espaciais. Suas criações mais famosas incluem o pacote de cigarros Lucky Strike, a GG1 e locomotivas S1, o slenderized garrafa de Coca-Cola, o selo postal comemorativo John F. Kennedy, o interior de Saturno I, Saturn V, e Skylab, o ônibus Greyhound e logotipo , o logotipo da Shell International, o logotipo da Exxon, o emblema Serviço Postal dos EUA, uma linha de refrigeradores Frigidaire, fogões e freezers, eo Studebaker Avanti, Champion e Starliner.

Em 1951, sua empresa de design industrial foi tão prolífico que ele foi capaz de afirmar, "uma pessoa comum, levando uma vida normal, seja no país, uma vila, uma cidade ou uma metrópole, é obrigado a estar em contato diário com algumas das coisas, serviços ou estruturas em que RLA [Raymond Loewy Associates], foi uma festa durante a fase de projeto ou planejamento. "

Alterando o mercado

Enquanto Loewy estabeleceu sua reputação como um designer, ele aumentou sua profissão, mostrando os benefícios práticos a serem obtidos a partir da aplicação de um estilo funcional. No livro Desenho Industrial, notas Loewy, "O sucesso finalmente veio quando fomos capazes de convencer alguns homens criativos que a boa aparência era uma mercadoria vendável, que, muitas vezes, cortar custos, aumentou o prestígio de um produto, elevou os lucros das empresas, beneficiou o cliente e aumento da emprego. "

Um dos primeiros grandes sucessos de Loewy, um frigorífico Coldspot que ele desenhou para Sears Roebuck & Company em 1934, serviu como um testemunho de embalagens criativas. Simplificada Coldspot de Loewy, com as primeiras prateleiras de alumínio à prova de ferrugem nunca, enviou Sears vendas de geladeiras de 60.000 unidades para 275.000 unidades em apenas dois anos. Um outro projeto de Loewy, o GG-1 locomotiva elétrica construído pela Pennsylvania Railroad, em 1936, demonstrou em uma escala ainda maior a eficácia do design industrial. A reservatórios soldados da GG-1 eliminado dezenas de milhares de rebites, resultando na melhoria da aparência, manutenção simplificada e custos de fabricação reduzidos. Como a primeira locomotiva soldado já construído, o GG-1 levou à adoção universal da técnica de soldagem em sua construção.

Vários anos antes, em 1930, Loewy foi trazido como consultor do Hupp Motor Company. Ele chamou o contrato Hupp "o início do design industrial como uma profissão legítima", explicando que foi "a primeira vez que uma grande corporação aceita a idéia de obter aconselhamento externo no desenvolvimento de seus produtos." O contrato Hupp também marcou o início da longa e muitas vezes frustrante de Loewy com os fabricantes de automóveis americanos.

A estrada rochosa

Enquanto Loewy introduziu pára-brisas inclinado, faróis embutidos e roda de cobre para automóveis, ele também defendeu, automóveis eficientes em termos de combustível mais baixos mais enxuta e muito antes de a economia de combustível tornou-se uma preocupação. "Ele travou uma longa guerra contra as piores extravagâncias de Detroit styling", comentou Edward Lucie-Smith um Times Literary Supplement. "Ele poderia ter um monstro de linha de produção e torná-la infinitamente mais bonito" especial ", com comparativamente menor de reconstrução. Que ele não podia fazer era alterar atitudes fundamentais do setor. Bebedores de gasolina permaneceu bebedores de gasolina, e sem fantasia -pants projetista ia ser autorizados a mudar isso. "

Em 1961, ao projetar o Avanti, Loewy colocaram um cartaz que dizia: "O peso é o inimigo." O projeto Avanti eliminado da grelha, o que segundo ele, "Nesta época de escassez de combustível você deve eliminar peso. Quem precisa grades? Grills eu sempre associamos com esgotos."

Apesar das diferenças que Loewy teve com estilistas Detroit, vários de seus projetos são hoje considerados clássicos do automóvel, incluindo a 1953 Studebaker Starliner Coupé e 1963 Avanti. Em 1972, uma pesquisa de estilistas que representam as três grandes montadoras nomeada uma de suas obras uma indústria melhor. A comunicação dos resultados, Automotive News anunciou: "O 1953 Studebaker, um cupê de nariz comprido, com pouco caimento e um ar de movimento sobre o assunto, foi aclamado o carro top de todos os tempos."

Visual retenção

Além de suas conquistas na área de transportes, Loewy foi, sem dúvida, entre os artistas comerciais mais talentosos do mundo. Ele começou a desenhar embalagens e logotipos em 1940, quando George Washington Hill, então presidente da American Tobacco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com