TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bioética

Seminário: Bioética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Seminário  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

Bioética que é o estudo transdisciplinar entre á ciências biológicas, ciência da saúde etc, quando diz transdisciplinar, quer dizer o conjunto de disciplina, que envolve o meio ambiente, a saúde, a vida social, tudo que está ao nosso meio. Hoje a bioética, tem um grande significado em nosso dia-dia, na politica na filosofia, teologia entre outros. Na politica que tem como objetivo proteger os direitos dos cidadãos. As fronteiras entre a Bioética e a Política precisam conter uma constante vigilância e uma análise crítica vigorosa: o avan¬ço da ciência e da tecnologia pode abrir portas e gerar benefícios para toda a sociedade, mas pode, também, trazer e produzir gra¬ves abusos e destruições.

Na filosofia, pensamentos abordados por Sócrates `` O bem imperativo para todos``

Para Platão, há quatro tipos fundamentais de virtude:

a sabedoria ou prudência, própria da parte racional da alma;

a coragem, virtude da vontade, temperança própria da sensibilidade humana;

a justiça, nascida do equilíbrio, que se deve estabelecer entre todas as disposições éticas e sociais.

Já na teologia os teólogos são voltados a fé existe fronteiras entre a ciência e a teologia. A ciência acredita nas soluções avançadas que ela pode trazer, com suas formulas de experimentos e tantas outras formas de superar proplemas.

Na teologia os teólogos têm consciência de que o ser humano não é um ser pronto e acabado, e que ainda não se co¬nhece o seu o pleno desenvolvimento mental e espiritual. Mais do que nunca, há uma percepção e um certo consenso do exagerado expansionismo material, econômico e financeiro e uma extrema pobreza espiritual do homem contemporâneo

A bioética está ligada também nas fronteiras geográficas e o direito e tantas outras que envolve a vida da sociedade.

Objetivo de melhorar, solucionar problemas á bioética tem a relação com a interdisciplinaridade em, desenvolvimento dentro das ciências, e do ensino das ciências, através de estudo e investigação de melhoria a todos em relação a sociedade em geral, seja ela cientifica, biológica, filosófica entre outras, as ideias a ser discutidas tem o objetivo de solucionar problemas e trazer melhora a todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com