TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como conseguir um bom lucro ao fazer negócios na faculdade

Por:   •  14/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Como conseguir um bom lucro ao fazer negócios na faculdade.

Samuel Juan Silva De Oliveira

RA: 2019306268

Custos, na maioria das vezes, são os gastos envolvidos no processo de ter e produzir bens de uma determinada empresa/marca.

Gerir esses custos esteve relacionado a um longo tempo apenas no objetivo de ganhar e atrair clientes, mostrando ter um custo benefício mais baixo que o final da concorrência.  

Enquanto estive na faculdade biomedicina, fui vice-presidente do centro acadêmico, e uma das minhas funções era vender mini cursos, cervejadas, simpósios e produtos da nossa atlética, com o objetivo de promover conhecimento e arrecadar fundos para eventos interdisciplinares. Mas havia um, porém, existiam outras atléticas do mesmo curso de outras faculdades e outras atléticas de cursos diferentes, com o mesmo objetivo e publico alvo. Então só o preço baixo, não era mais suficiente para manter meu público fiel aos meus produtos.

Em uma reunião, detalhei um projeto que visava obter lucro e clientes. Precisamos parar de fazer tantos produtos aleatórios e ver de fato o que nosso publico almejava e assim, ver qual valor eles teriam, como seriam reconhecidos no nosso mercado.

Fizemos uma planilha e lá colocávamos tudo: quanto tinha de caixa, quanto podíamos investir quanto tínhamos de retorno e quanto precisamos atingir em uma data X.

No começo foi difícil adquirir esse habito, mas depois, começamos a ver que estávamos gastando com matérias que não eram necessários e isso fez com que pudéssemos abaixar o valor dos nossos produtos.

Resumindo, no fim das contas, não só vedemos tudo que tínhamos planejado, como conseguimos manter as vendas em alta o ano todo, ter um caixa extremamente positivo e ter um publico que dava valor aos nossos produtos.

Isso tudo só foi conquistado a partir de uma gestão de custos e benefícios, que fizeram nossa mini empresa ter uma visão maior e mais ampla de nosso negocio e publico. O controle de orçamentos possibilita cortar custos e identificar quais são os processos produtivos, auxiliar na  otimização de tempo, otimização de materiais, mão de obra, entre outros gastos produtivos. É por isso que pra ter um negócio de sucesso e eficácia nos lucros, é importante gerir bem os gastos.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com