TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comparar Células Procariontes e Eucariontes

Por:   •  18/1/2021  •  Relatório de pesquisa  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Título: Comparar células Procariontes e Eucariontes.

Objetivo: Visualizar a morfologia de células Procariontes e Eucariontes, comparando-as.

Material: Lâminas, lamínulas, placa de Petri com colônia de bactéria, alça de platina, lamparina à álcool, álcool 70%, corante azul de Metileno 0,5%, papel filtro, um copo de béquer, microscópio, isqueiro e palito de picolé.

Procedimento: Com o auxílio de um isqueiro vamos acender a lamparina à álcool, em seguida vamos esterilizar a alça de platina e encostá-la nas culturas com bactérias, após esfregar o material na lâmina, em seguida deve-se esterilizar novamente a alça para eliminar as bactérias. Com cuidado vamos aquecer a lâmina para fixar as bactérias através do calor. Após pegamos um palito de picolé esterilizado e raspamos na parte interna da bochecha devemos colocar todo material coletado na lâmina, na sequência adicionamos álcool 70%, deixar escorrer o excesso e colocar em um suporte. Após devemos adicionar algumas gotas de azul metileno e aguardar um minuto, em seguida vamos retirar o excesso de metileno com água, esperamos secar. Com a lâmina totalmente seca vamos colocar a lamínula, com cuidado visualizar no microscópio.

Observação: Ao levarmos a lâmina com bactérias no microscópio, observamos que há uma grande diferença de tamanho entre as células Eucarióticas e Procarióticas, outra diferença nítida é a presença de núcleo nas células Eucariontes e sua ausência nas Procariontes.

Conclusão: Concluímos que a grande diferença de tamanho se da pelo fato de que as células Procariontes possuem uma menor estrutura, funcionamento mais simples, não possui organelas e o material genético está no citoplasma. Já as células Eucariontes possuem uma estrutura maior, com organelas membranosas, desenvolvimento mais complexo e tem seu material genético no núcleo etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (28.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com