TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comparação com sistemas de Exxpreção

Por:   •  4/11/2015  •  Abstract  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

Comparação com outros sistemas de expressão

A tecnologia para produção de proteínas terapêuticas recombinantes não teve nenhuma mudança dramática desde seu primeiro produto aprovado, há 25 anos atrás. Os maiores hospedeiros para a produção de recombinante de proteínas e ainda linhas de células CHO e a preferencia por estas linhas de células em larga escala de biorreatores de tanque agitado. Portanto, qual será a contribuição das plataformas de produção das células humanas e as diferenças entre este e os sistemas tradicionais de expressão?

A principal diferença dos bioprocessos de hoje e o primeiro, e a produtividade especifica e volumétrica, que aumenta para 10-20 pg/células/dia e 50-100 mg/L para 50-90 pg/células/dia e 1-5 g/L, respectivamente, devido a melhorias na composição de meios e desenvolvimento de bioprocessos. A melhoria nesses bioprocessos está relacionada com estratégias de alimentação, resultando em células mais saudáveis por um período mais longo. As plataformas de produção de células humanas podem aumentar a produtividade? Algumas citações na literatura indicam que a resposta para essa questão pode ser sim.

A plataforma de produção de proteínas baseada em celulas PER.C6 já está atingindo um marco. De acordo com Macdonald a produção de anticorpos nestas plataformas alcançou um novo recorde de rendimento de 27 g de anticorpos IgG por litro, melhor que 15g/L já reportado este ano. Coco-Martin e Harmsen também destaca a capacidade de produção aumentada deste sistema. Os autores compararam a escala do biorreator e o numero de corridas nos dois sistemas (CHO e células PER.C6) com a mesma produtividade especifica, mas que, no entanto alcançar diferentes concentrações de células, como podem ser vistos na tabela 4. Como um resultado, a produtividade volumétrica é dez vezes maior em cultura de alta densidade de células, com quantidade dez vezes menor de meio requerido.

Células HKB-11 parecem também capazes de produzir altos níveis de várias proteínas recombinantes. Cho et al. Compara os níveis de expressão de três diferentes proteínas em células estáveis de HKB11 e CHO. Células CHO puderam produzir fator VIII recombinante (BDDrFVIII), IL-4SA e fator de tecido com produtividades especificas de 5-10 µU/células/dias, 4-5 pg/células/dia e 40-50 pg/células/dia, respectivamente. A produção de BDDrFVIII e fator de tecido são aproximadamente 10 e 22 vezes maior em células HKB11, respectivamente. A produtividade especifica da IL-4SA foi 3-4 vezes menor em células HKB11. A comparação da produção do Fator VIII recombinante em Hek293, BHK21 e HKB11 foi feita por Mei et al.. Niveis relativos obtidos por células Hek293, BHK21 e HKB11 foram 0.92, 0.22 e 7.22, respectivamente. Ambos os trabalhos mostraram o potencial das células HKB11 para derivar clones estáveis para produção clinica de proteínas terapêuticas. A comparação de células humanas baseadas na plataforma de produção com os sistemas de expressão que foram produzidos para a produção de proteínas humanizadas não é simples pois os trabalhos relacionados frequentemente mostra a produção de proteínas humanizadas considerando-se como padrão, as proteínas comerciais ou proteínas isoladas do plasma humano. Nenhum estudo foi achado na literatura que comparou a expressão de proteínas em células “humanizadas”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com