TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências Básicas

Exames: Competências Básicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/7/2013  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  1.101 Visualizações

Página 1 de 2

Caderno de atividades

c. ( ) Alguns produtos que consumimos ou utilizamos são os mesmos no mundo todo. d. ( ) A divisão entre países ricos e países pobres diminuiu. C) O Estado (na figura do governo), para atender ao bem co� mum, desenvolve políticas públicas sociais que têm diferen� tes funções. Assinale com (R) as consideradas redistributivas e (C) as compensatórias: a. ( ) Programa Universidade para Todos – ProUni. b. ( ) Cotas para ingresso nas universidades. c. ( ) Imposto de Renda. d. ( ) Programa Bolsa Família. e. ( ) Programa de Garantia de Renda Mínima, aprovado pelo Se� nado em 1991. e. ( ) Os costumes e os valores tornam�se os mesmos em qualquer parte do globo terrestre. f. ( ) Os países estão cada vez mais interligados nos diferentes campos da vida. g. ( ) Os trabalhadores têm aceitado a globalização de maneira positiva. Neoliberalismo a. ( ) Opõe�se às privatizações e à redução de gastos no campo dos serviços sociais. b. ( ) Ideologia a favor da intervenção do Estado na condução da economia do país. c. ( ) O mercado regula as relações entre os indivíduos. d. ( ) Com a redução de gastos públicos e a redução dos im� postos, pretende�se promover o investimento privado, in� centivando o crescimento da economia e a conseqüente diminuição do desemprego.

UNIDADE 2 - Políticas para a Educação Básica

Atividade 3

Aponte as afirmativas que considera verdadeiras (V) e falsas (F), em relação à globalização e ao neoliberalismo. Globalização a. ( ) Atinge a todos os países da mesma maneira. b. ( ) As informações chegam a todos com maior facilidade.

Formação pela Escola

Atividade 4

A) Procure na secretaria de educação do seu estado, do �istrito Federal ou do município o documento norteador da política educacional do órgão. Faça a leitura do documento, anote as prioridades definidas para a educação e as ações propostas e teça seus comentários. Observação: suas anotações nesta

5

Caderno de atividades

atividade serão muito úteis na realização da atividade final do módulo. Portanto, não as restrinja ao espaço aqui disponibili� zado, que pode não ser suficiente. Escreva numa folha à parte e guarde�a para utilizar no momento preciso. B) Você concorda com o pensamento neoliberal de que a escola está mal administrada e que ela não prepara os alunos para o mercado de trabalho? ( ) Sim ( ) Não completa da descentralização, da valorização dos professores e do aporte de um volume maior de recursos para a área da educação. Com base nas afirmativas acima, re�ita e responda: Qual o caminho para superar esses problemas?

Justifique sua resposta:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com