TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimentos do corpo humano

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  897 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Conhecimentos sobre o Corpo 2

Tarefa: 4º ciclo

Nome: Samuel Resende Pires

RA: 1164080

Turma: DGEF1402PAM1V

Parecer do Tutor:

ATIVIDADE

  1. Resposta: Os planos e movimentos do corpo humano são três: 1º Plano Sagital: são todos os planos verticais com orientação paralela à sutura sagital do crânio (ou da orelha). O plano sagital ou (plano mediano) divide o corpo em duas metades iguais, direita e esquerda. 2º Plano Frontal: são todos os planos verticais com trajeto paralelo à sutura coronal do crânio ou (ou da testa). O plano coronal divide o corpo em duas metades diferentes, anterior e posterior. 3º Plano Transversal: são todos os planos que cortam o corpo horizontalmente. Divide o corpo em duas metades diferentes, superior e inferior.
  2. Movimento em cadeia aberta permite que as mãos e pés ficam livres para se moverem, enquanto no movimento em cadeia fechada são movimentos em que as mãos e pés ficam fixos é não podem se mexer, portanto as mãos e pés tem que permanecer em contato com o chão ou o aparelho.
  3. A Contração Isométrica e a Contração Dinâmica ou ( Isotônica) .
  4. A interfixa: é o movimento do pescoço, Interpotente: é o movimento do antebraço, Inter-resistente: é o movimento de ficar na ponta dos pés.
  5. O ombro é classificado em uma articulação tipo esferóide, possuindo movimentos nos três planos: sagital, frontal e transverso, podem ser classificado como, flexão e extensão, abdução e adução, rotação medial e lateral e a cincundução.
  6. De acordo com a sua mobilidade a articulação cotovelo é classificado como sinovial e monoaxial (gínglimo).
  7. A articulação do punho pode ser classificada de acordo com o seu grau de mobilidade, como: biarticular, articulação radial-carpo, com movimentos: flexão e extensão desvio radial e desvio ulnar.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (293.9 Kb)   docx (256.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com