TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Copa Do Mundo 2014

Exames: Copa Do Mundo 2014. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

Público Alvo: alunos de 6 a 8 série do Ensino Médio

Tempo estinado: 2 meses e um mês de pesquisa e um mês de apresentação do projeto

Apresentação: Tema Transversal Pluralidade cultural, por meio de pesquisas e busca de informações sobre cada estado onde será a sede da Copa do Mundo fazendo com que o aluno tenha interesse no conhecimento e a troca de informações unindo-se a escolas e em todo o território brasileiro e do mundo.

Justificativa: Esse projeto transdisciplinar será realizado em virtude da copa do mundo que será aqui no Brasil, consequentemente aguçará o conhecimento dos alunos à buscar informações em relação aos outros países que aqui estarão, tendo mais conhecimentos sobre as suas culturas tradições, culinária de cada estado, país.........

Com isso os alunos terão uma maior aprendizagem na trocas de informações com a escola da sua cidade de outros estados do Brasil e do mundo referente a copa do mundo.

Objetivo:, ele foi pensado porque o Brasil vai sediar a primeira copa do Mundo, como sabemos a muitos anos atrás o futebol brasileiro assumiu um espaço muito grande na nossa cultura, tanto em aspectos históricos politicas e sociais de diferentes regiões. Ele visa utilizar métodos de pesquisa que levantem informações sobre a infraestrutura de cada estado-sede da Copa do Mundo, a fim de argumentar e defender opiniões e posicionamentos sobre quais setores devem ser privilegiados para direcionar investimentos. Com isso vamos conhecer as etnias e a cultura de cada pais, observando que cada um tem o seu valor.

Planejamento das etapas

1) Etapa: Pesquisar sobre características dos setores de infraestrutura nos 12 estados-sede da Copa do Mundo 2014: Distrito Federal, Amazonas, Pernambuco, São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Ceará.

Pesquisar sobre a infra- estrutura de cada estado citado: Turismo, transporte, segurança, empregos, saneamento básico, saúde, energia, cultura, educação e esportes.

2)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com