TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Darwin: “O Gênio da Evolução”

Artigo: Darwin: “O Gênio da Evolução”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Artigo  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

“O Gênio da Evolução”

Darwin estudou psicologia infantil, e estudou como demonstramos as emoções o que o colocou muito a frente de seu tempo. No inicio de 1870 Darwin publicou seus 2 importantes livros sobre a Revolução Humana.

Charles Robert Darwin faleceu em 19 de abril de 1882. 40 anos depois de se mudar para Italrall onde ele realizou grande parte de seus notáveis experimentos, ele foi enterrado na abadia de Westminster, um privilégio para poucos.

150 anos depois provaram que Darwin estava certo. A teoria da evolução humana há mais de 700 mil anos, é de certa forma mais provável que nossos progenitores primitivos tenham vivido no continente africano do que em qualquer outro lugar.

Experiências:

1° Teste de inteligência animal ( com minhocas)

A conclusão foi que elas não ouvem mais sentem vibrações.

2° Teste de curiosidade dos macacos

A curiosidade dos macacos foram em saber o que havia na caixa, mas reagiram com medo quando avistaram a cobra dentro da caixa. Os macacos possuem um senso de curiosidade bastante encontrada nos humanos.

3° Auto reconhecimento (Crianças)

Os bebes nascem com uma habilidade inata para sorrir, vão sorrir com um sinal genuíno de conhecimento e prazer só depois de seis semanas.

Esses são os sorrisos que indicam prazer pois seus olhos brilham e suas pálpebras se fecham um pouco. Algumas crianças são capazes de se auto reconhecer através de um espelho.

Auto reconhecimento (macacos)

Os macacos e os gorilas podem compartilhar algo tão humano como o auto reconhecimento, são capazes de se auto reconhecer através de um espelho.

4° Emoções dos macacos

Ao observar os macacos sistematicamente percebi como eram suas expressões.

Os chipanzés quando estão com raiva tem as mesmas semelhanças com uma criança na mesma situação.

5°Expressões faciais

Darwin comparou a anatomia dos músculos faciais humanos com os estudos anatômicos dos macacos.

Ele descobriu que os macacos possuem uma anatomia muito parecida com a nossa, os músculos que nos fazem sorrir ou parecer tristes também estão presentes nos macacos e são usados para expressar mais ou menos as mesmas emoções.

Relação:

Assim como Darwin a disciplina também quer mostrar a evolução da teoria evolucionista, que não somos tão diferentes, que nos também somos animais, e que não somos esse ser superior que pensamos ser. A espécie humana é uma só, se nos compartilhamos as mesmas emoções, se temos as mesmas expressões então todos os seres humanos descendem do mesmo progenitor.

Ninguém é melhor que ninguém pois não somos seres únicos desde que foi comprovou a existência de seres humanos á 700 mil anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com