TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Defeitos No Sistema Respiratório

Trabalho Escolar: Defeitos No Sistema Respiratório. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/2/2014  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 3

Defeitos no sistema respiratório:

A Artresia esofágica com o sem fístula traqueoesofágica é um conjunto de anomalias congênitas caracterizadas pela formação incompleta do esôfago com ou sem comunicação anormal entre este e a traquéia.

Fístula Traqueoesofágica:

É a anomalia mais comum do trato respiratório inferior. Ela resulta da divisão incompleta da parte cranial do intestino anterior nas porções respiratórias e esofágica durante a quarta semana. A fusão incompleta das pregas traqueoesofágica resulta em septo traqueoesofágico defeituoso e em uma comunicação anormal entre a traquéia e o esôfago.

Pode se desenvolver em 4 variedades (Figura).

Sendo a mais comum a aquela em que a parte superior do esôfago termina em fundo cego e a parte inferior se une a traqueia perto da bifurcação desta. (A) Isso é o que chamamos de artresia esofágica (formação incompleta do esôfago com ou sem comunicação anormal entre este e a traquéia).

Por causa do acúmulo excessivo de saliva na boca e no trato respiratório superior, os recém-nascidos tossem e engasgam ao engolir. Por exemplo ao engolir leite, este pode ser regurgitado; o conteúdo gástrico pode refluir do estômago para dentro da tráqueia e pulmões, isso causa sufocação e pode levar a uma pneumonia ou pneumonite.

Pode haver ainda poliidrâmnio, acúmulo excessivo de líquido amniótico, podendo fazer com que o liquido reflua pelo nariz e boca causando sofrimento respiratório.

Hérnia Diafragmática Congênita

A Hérnia Diafragmática é uma malformação congênita onde as visceras abdôminais disputam o espaço toráxico com o pulmão. Isso ocorre devido a uma falha no fechamento do diafragmática ocasionando um hipodesenvolvimento pulmonar. Comprometem-se assim, tanto as vias aereas como a vasculatura pulmonar, predispondo o recém-nascido a manter uma circulação de transição, com hipertensão pulmonar.

Além da hipertensão pulmonar, ocorre redução do numero de vasos e exagerada vasorreatividade pulmonar que predispõem do shunt direito-esquedo (desvio do sangue do lado direito para o esquerdo sem passagem pelos pulmões). Outras malformações podem estar associadas a HDC, como má rotação intestinal e anomalias cardiovasculares.

Embora a correção cirurgica do defeito diafragmático seja tecnicamente simples, o tratamento das alterações estruturais pulmonares ainda é um problema não resolvido em cirurgia neonatal.

Anomalias do intestino médio: relacionadas à má rotação do intestino.

Onfalocete Congênita: é uma persistência da hérnia do conteúdo abdominal na parte proximal do cordão umbilical. O tamanho da hérnia depende de seu conteúdo. Quando há essa anomalia, a cavidade abdominal é proporcionalmente pequena porque o estímulo para seu crescimento é ausente. Resultando em um não retorno do intestino para a cavidade abdominal. O saco de hérnia é coberto pelo epitélio do cordão umbilical, um derivado do âmnio. É necessária uma correção cirúrgica imediata.

Hérnia umbilical: quando o intestino retorna para a cavidade abdominal, durante a 10ª semana, ocorre uma hérnia por um umbigo imperfeitamente fechado. A massa que faz protusão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com