TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diversidade Cultural

Casos: Diversidade Cultural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  706 Visualizações

rabalho interdisciplinar INDIVIDUAL DIVERSIDADE CULTURAL

Eixo temático: Diversidade CulturalTrabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Educação a Distancia, Processo Educacional no contexto Histórico-Filosófico, Comunicação eLinguagem, Sociedade e diversidade no contexto Educacional, Seminário I.

Profs. Melina Klaus, Okçana Batini e Fábio Luiz da Silva, Bernadete Strang e Marcia Bastos, Lilian Salete A. M. Lima.Tutora eletrônica: Cintia Cristina Cervejeira.

Tutor(a) de sala: Dilcemar Perin Gazolla.

Chapecó

2013

INTRODUÇÃO

Nosso maior desafio como futuros educadores esta em saber como trabalhar adiversidade cultural em sala. A diversidade cultural nada mais é que manifestações de varias culturas e produções. É a forma de cada povo manifestar, documentar e preservar sua própria historia. Esteestudo tem o intuito de promover o respeito com cada cultura e suas crenças compreender a transformação de cada momento histórico.

O tema diversidade cultural torna-se um tema atual e relevantequando a escola desenvolve um ensino que procura atender a diversidade cultural dos alunos, sem exceção. Assim ela deve fazer parte das aulas, sendo inserida nos conteúdos. Deve-se trabalhar num todo,lendas, mitos, festividades. Sempre tornando uma aula atraente para despertar o interesse dos alunos no tema.

É preciso que a diversidade cultural seja debatida de forma bem crítica a respeito do quenós brasileiros entendemos por diversidade cultural. O Brasil tem uma grande diversidade cultural e ao mesmo tempo tem uma grande desigualdade social.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com