TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EEvoluçao da fala humana

Por:   •  19/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 3

      [pic 1]

           TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s):

José Hidelbrando da silva Júnior RA: 1747177

POLO

RECIFE - IPESU / FAREC

2017

1.0 Introdução

Este trabalho como objetivo mostrar uma reflexão sobre como o homem adquiriu a habilidade da fala e o seu desenvolvimento, como surgiu e sua importância para a evolução humana.

Os homens dependem exclusivamente do sistema auditivo para que o sistema fonador funcione e aprenda a fala, pois esse aprendizado se dar pela repetição o que não acontece no reino animal.

Pode- se notar que no processo da evolução humana trouxe a habilidade de falar, pois isso não ocorre com animal de espécie nenhuma.

Por isso esse trabalho ira explicar como os homens adquiriram a habilidade da fala.

2.0 Surgimento

2.1 Gestos

Na idade da pedra o homem teve a necessidade da comunicação com os seus semelhantes, mas havia uma dificuldade muito grande por isso o processo da fala se desenvolveu em passos lentos.  E crescia ainda, mas suas necessidades, o homem queria contar o que sentia o que pensava e o que queria fazer mesmo se a habilidade da fala eles se ajudava mutuamente.

Ainda não de sabe quando surgiu o primeiro gesto, a língua falada ou a primeira escrita. Supõe que as primeiras comunicações deram se entra membros de uma mesma família, provavelmente os gestos vieram em primeiro lugar.

Porque a mão é o órgão do corpo humano de, mas se movimenta pode ser que a comunicação entre eles começou com um aceno de mão, pois deve ter sido bem rude e não muito compreensivo com desenvolvimento bem lento, porém bastante importante nesta breve comunicação o homem poderia dizer como matou a caça e como carregou e como deveria de dividido entre a família.

3.0 Origens da fala

Supondo que a fala tenha surgido em segundo lugar. Acreditasse que os órgãos produtores da fala ainda não estavam bem desenvolvidos o que levou anos para que se aperfeiçoassem com isto também foi se desenvolvendo lentamente a fala.

O que o homem iria transmitir se ainda não tinha um código lingüístico? É só imaginarmos uma pessoa com deficiência na fala na vontade de quere falar. Na tentativa de falar ele é capaz de soltar alguns sons guturais.

Ao longo desse tempo o homem foi criando frases, palavras e podendo transmitir verbalmente palavras assim surgiu à língua. Provavelmente tenha surgido uma só com inúmeros fenômenos espontâneos e alguma briga entre eles. Assim ela foi sendo modificada, dando origem á outras línguas.

4.0 Linguagens escrita

A linguagem escrita provavelmente apareceu em terceiro plano, porque mais uma vez o homem tinha a sua disposição as mãos, pois poderia movimentá-la. Porque com qualquer tipo de material para rabiscar as paredes das cavernas onde moravam. Os desenhos retratavam as lutas que eles tinham com animais sempre lutando pela sobrevivência.

Data-se que as escritas surgiram por volta de 4000 A.C afirmam os historiadores, mas na verdade essa linguagem já estava com certo desenvolvimento, pois na idade da pedra-lascada, os trogloditas já faziam esses desenhos nas cavernas não faziam isto à toa provavelmente queria dizer algo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (140.1 Kb)   docx (51.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com