TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escreva quando ler um livro sobre conceitos

Tese: Escreva quando ler um livro sobre conceitos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  Tese  •  1.382 Palavras (6 Páginas)  •  579 Visualizações

Página 1 de 6

1- Escreva conforme a leitura do livro sobre os conceitos . Qualidade formal, qualidade politica, qualidade de vida educação, cidadania e conhecimento.

R: Os conceitos da qualidade formal , significa a habilidade de manejar meios , instrumentos, formas, técnicas, procedimentos diante dos desafios do desenvolvimento. Entre eles, ressaltam manejo e produção de conhecimento. São o expediente primonial de inovação. Qualidade politica quer dizer a competência do sujeito em termos de se fazer historia, diante dos fins , valores e conteúdos . É naturalmente ideológica , porque definição politíca é sua marca ,perdendo qualidade , se ideologia se reduzir a justificações desumanas e a partidarismos obtusos. Inclui ética na política. A educação e o conhecimento atribuindo-se ao primeiro o horizonte da qualidade política , o humanismo , a formação da cidadania , a cultura comum , e ao segundo , a necessária competência formal para o melhor realizar os fins , inovar a serviço da humanidade . Ao mesmo tempo , formam a matriz primordial do desenvolvimento humano porque decidem , mais que outros fatores , as oportunidades de constituição da cidadania construtiva e participativa e da transformação produtiva. A Cidadania concebida como a capacidade culturalmente construída de fazer uma historia , própria participativa.

2- Redija um texto argumentativo sobre o topico do livro " Propedêutica da Qualidade " .

R: Da instituição pública à rede privada, a qualidade do ensino é hoje uma questão que tem incomodado pesquisadores, professores e as comunidades cientifica, acadêmica e de trabalho. Como a Educação é a fonte do conhecimento é visto como a instrumentação ou método primordial da inovação na realidade e na história . O estudo é o que mais precisamos , pois hoje em dia precisamos de um bom ambiente para aplicar a competência dos profissionais envolvidos , pois essa estrutura dada é confrontada com a habilidade cultura , entre o consumo da cidadania e do conhecimento.

3- Na página 55 do livro em questão há um quadro sobre as competência formais do professor escreva o que você entendeu sobre cada uma delas.

R: A valorização dos professores são a estratégia principal da educação qualitativa. Pois os professores competente e socialmente satisfeito é a melhor motivação para a qualidade. Na area da educação a valorização pois é voce quem educa , ensina as materias de apoio de didáticos e assistenciais , gestão competente , interesse dos alunos , pois todo fator da educação é a parte mais sensível da qualidade do professor , eles que sao as tragetoria mais importante em nossa vida , eles nos ajuda a compreender as aulas , ensina como resolve as perguntas sitada nas aulas , tiramos duvidas sobre o assunto , pois devemos valorizar o ensino deles , que realmente eles que nos ensina o mundo lá fora , vendo uma visão diferente . Pesquisas : A valorização das pesquisas , entender e compreender o assunto . Elaboração própria : Elaborar o que irá falar sobre o assunto , ter qualificação de como elaborar no assunto .

4- Na página 76 , há seguinte afirmativa : No Brasil persiste ainda a disputa macabra entre a educação superior e básica em termos orçamentários , com desvantagem clássica para a segunda . Escreva em pelo menos 10 linhas porque ocorreu isso .

R : Como a situação tem levado analistas a insistir na tecla de que o problema do mau uso de recursos seria mais grave que falta . Não é difícil mostrar que o adotássemos o cúrriculo intensivo os custos cairiam muito , já que o número de professores e de salas de aula diminuiu para menos de um terço . A relação entre aluno e professor é uma das mais baixas no mundo , tornando-se tanto mais abusiva quanto mais gritante é a improdutividade do sistema . Mais grave que a questão orçamentária é o acesso ainda insatisfatório ao sistema, em particular no ensino fundamental . Em 1990 , a taxa de alfabetização era de apenas 81% na população maior de 15 anos e a taxa de matrícula estava por volta de 90% . Embora se deva sempre registrar que nós últimos anos esse taxa aumentou expressivamente, permitindo dizer que quase todas as crianças em idade escolar chegam á escola , nao pode eludir o fato do que há falta de mero acesso.

5- De que forma a pedagogia poderia colaborar com a educação ?

R: Tendo em vista a preocupação em colaborar de forma eficiente com este projeto, pesquisou-se a visão de professores e alunos do curso de Pedagogia da o respeito destas mudanças, e principalmente verificar quais as contribuições da Sociologia. Da análise dos dados contidos nos questionários e do referencial teórico investigado, constata-se a importância da Sociologia na formação . Na parte de educar , principalmente a vista do professor trata-se de passar do ensinar para formar , educar , compreender o que o aluno esta passando , conversar e porque o aluno nao consegue acompanhar o que o professor ta pedindo , a pedagogia para nos professores colabora muito com a educação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com