TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Disciplinares IV

Trabalho Escolar: Estudos Disciplinares IV. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  16.637 Visualizações

Página 1 de 3

Motivação é um tema extremamente discutido, complexo e tem sido uma grande preocupação no mundo empresarial. Muitos são os pesquisadores que vêm buscando alternativas para as questões motivacionais. Maslow hierarquiza as necessidades humanas, tendo como foco a intensidade dos motivos. Em sua teoria, as necessidades primárias podem, em algum momento, se sobrepor às necessidades secundárias?

Resposta Selecionada: d.

Sim, podem se sobrepor, porque são necessidades do corpo.

• Pergunta 2

1 em 1 pontos

Quando entramos em uma organização trazemos nossos valores e isso influenciará na forma de vermos e lidarmos com as situações, influenciando nosso comportamento em todos os momentos na empresa.

Segundo Robbins, o que são valores?

Resposta Selecionada: e.

Os valores representam convicções básicas que contém um elemento de julgamento naquilo que a pessoa acredita ser correto, bom ou desejável.

• Pergunta 3

1 em 1 pontos

Frente aos nossos valores, temos nossas atitudes e as mesmas são adquiridas através da nossa experiência e preconceitos, esse é o conceito inicial de ações que podemos desenvolver nas organizações. O que pode influenciar diretamente a formação de valores de um indivíduo?

Resposta Selecionada: c.

A cultura tem forte influência sobre nossos valores e os valores variam de cultura para cultura.

• Pergunta 4

0 em 1 pontos

Em 1956, Eric Berne, psiquiatra canadense, depois de “um amistoso divórcio com a psicanálise”, criou uma teoria nova da psicologia, tanto individual como social. Berne foi muito criticado pelos acadêmicos, que o acusaram de ser simplista. Análise transacional se constitui de um conjunto de técnicas que visam à mudança. Chama-se transacional por estudar, analisar as trocas de estímulos e respostas entre os indivíduos, ou transações, entre indivíduos.

Berne se interessava pelo que ocorre entre as pessoas na realidade. A ferramenta utilizada na Análise Transacional baseia-se em no esquema de personalidade:

Resposta Selecionada: a.

O esquema Id, Ego e Superego.

• Pergunta 5

1 em 1 pontos

O indivíduo inventa, cria e recria sua própria realidade principalmente quando se percebe como um ser social com o poder de transformação. Refletindo sobre essa frase, é correto afirmar que o trabalho é fundamental na vida do homem?

Resposta Selecionada: b.

Sim, pois o trabalho faz parte da identidade do homem, é a base para manter relações saudáveis.

• Pergunta 6

1 em 1 pontos

Na maioria das organizações, os grupos são formados de acordo com similaridades naquilo que as pessoas fazem ou produzem. Podem ser agrupadas de acordo com as tarefas que executam – agrupamento por função – ou de acordo com o fluxo de trabalho desde o início até a conclusão – agrupamento por fluxo de trabalho. Dubrin relaciona um tipo específico de equipe que cujos membros têm poder para desempenhar muitos deveres atribuídosanteriormente ao supervisor. As responsabilidades da autogestão incluem: planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com