TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DISCIPLINARES Iv

Pesquisas Acadêmicas: ESTUDO DISCIPLINARES Iv. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  17.146 Visualizações

Página 1 de 3

A percepção é algo individual e influi na forma como as pessoas se comportam na organização, é a base para o entendimento do comportamento humano nas organizações, se entendermos os fatores que levam a moldar ou distorcer a percepção. Qual a definição de percepção, segundo Robbins?

Resposta Selecionada: d.

Os canais perceptivos determinam o que pode servir de estímulo. Os canais são agrupados em visão, olfato e paladar somente.

• Pergunta 2

1 em 1 pontos

Distorção é o fenômeno pelo qual transformamos a realidade para que ela se adapte à nossa cultura, crença, aos valores e até mesmo às impressões e às intenções momentâneas. Nessa distorção, temos a impressão da pessoa a partir de uma só característica. Estamos tratando de:

Resposta Selecionada: b.

Efeito Halo.

• Pergunta 3

1 em 1 pontos

Na maioria das organizações, os grupos são formados de acordo com similaridades naquilo que as pessoas fazem ou produzem. Podem ser agrupadas de acordo com as tarefas que executam – agrupamento por função – ou de acordo com o fluxo de trabalho desde o início até a conclusão – agrupamento por fluxo de trabalho. Dubrin relaciona um tipo específico de equipe que cujos membros têm poder para desempenhar muitos deveres atribuídosanteriormente ao supervisor. As responsabilidades da autogestão incluem: planejamento e cronograma de trabalho, treinamento dos membros, compartilhar tarefas, cumprimento de metas de desempenho,garantia de alta qualidade e resolução de problemas no dia a dia. Estamos tratando de:

Resposta Selecionada: c.

Equipes autogeridas.

• Pergunta 4

1 em 1 pontos

Segundo Spector (2002), um grupo de trabalho é a união de duas ou mais pessoas que interagem umas com as outras e dividem algumas tarefas, visando a objetivos inter-relacionados. Sherif (apud Aguiar, 1997) propõe algumas características que distinguem um grupo de uma coleção de pessoas: interação entre os membros, objetivo e conjunto de normas comuns, conjunto de papéis e uma rede de atração interpessoal. Sobre os fatores básicos para a existência de uma equipe é verdadeiro afirmar:

Resposta Selecionada: a.

Certa divisão de papéis ou tarefas.

• Pergunta 5

1 em 1 pontos

O trabalho é fundamental na vida do homem, ele transforma diversos aspectos na vida, realça e fundamenta relações, estrutura a vida em diversos aspectos. Sobre a importância do trabalho na vida do homem, podemos afirmar:

Resposta Selecionada: b.

O valor do trabalho não reside no fato de que se fazem coisas, mas em que coisas são feitas pelo homem e, portanto, as fontes de dignidade do trabalho como fundamental.

• Pergunta 6

1 em 1 pontos

Não adianta um profissional ser um excelente técnico se não conseguir trabalhar com outras pessoas, isto é, desenvolver seu comportamento social. O que é comportamento social?

Resposta Selecionada: d.

É a capacidade de interação positiva do indivíduo no ambiente que se encontra.

• Pergunta 7

1 em 1 pontos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com