TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio

Relatório de pesquisa: Estágio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  603 Visualizações

Página 1 de 3

MEMORIAL

Submetido à Banca Examinadora o do Curso de Licenciatura em Pedagogia

da Universidade de Uberaba/IADE

Espírito Santo-maio de 2013

Começo minha trajetória no ano 1977 no dia nove do mês de janeiro .De uma família humilde, sou a antipenútilma filha de um casal Benedito e Hilda eles tiveram seis filhos duas meninas e quatro meninos .Minha trajetória escolar começou quando eu tinha três anos de idade ,num jardim de infância ,não foi uma experiência muita boa para mim pois havia uma professora que me batia na escola tive um certo trauma para ir a escola ,minha mãe não percebia pois eu também não contava depois desses anos que estudei no Lar Fabiano Colatina meu foi morar numa roça pois comecei a estudar numa escola bem longe da minha casa ,tive que andar ate meu quarto ano a pé pois não tinha ônibus para levar-nos .

Andávamos mais ou menos uma hora pra chegarmos a escola.

Depois mudei para Santo Antonio do Canaã onde eu terminei o ensino fundamental em uma escola municipal do distrito e o ensino médio terminei no Fredrico Pretti em São João de Petrópolis. Estudei sempre em escola publica e trabalhei 17 ano em casa de família mas sempre no propósito de melhorar minha vida e depois que terminei o ensino fundamental fiz uma prova para ser agente comunitário de saúde onde estou a 3 anos .é uma área muito interessante mas quando resolvi optar por um curso superior o desejo de passar informações de ver o desenvolver de uma criança ,falou mais alto e optei pelo Curso de Licenciatura em Pedagogia.

O curso ampliou meus conhecimentos a respeito dos pequeninos ,me foram apresentados conteúdos que me fizeram entender o mundo fantástico delas , desde o desenvolvimento biológico ,psicológico até as melhores formas para se educar.

Aprendi que ao brincar as crianças aprendem de uma forma mais prazerosa, vi que eles são capazes de realizar projetos, se incluir e ter relações concretas com o adulto.

Pude aprender que as crianças com necessidades especiais devem estar incluídas na escola e na sociedade, devem ter tratamento igualitária, pois também tem direto ao conhecimento, e é por isso que hoje os projetos educacionais estão voltados para essas novas perspectivas de mundo, os educadores estão se aperfeiçoando para realizar e fazer com que esses alunos possam se sentir bem dentro das escolas regulares.

Adoro crianças, e para completar meu sonho após o curso de Pedagogia quero me especializar e é fazer psicopedagogia clinica e irei fazer com as graças de Deus. Meus objetivos estão bem próximos de se realizar e espero que consiga através deste estudo dar o que tenho de melhor para realizar meu sonho .

VILMA LOUREIRO TOTOLA

Considerações Finais

A elaboração deste memorial possibilitou que eu apresentasse a minha trajetória pessoal e acadêmica ,esta teve uma breve pausa, pois devido a problemas pessoais que me levaram a dependência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com