TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fabricação de sabão

Por:   •  25/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]Escola técnica Sequencial

Setembro amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o intuito de informar e esclarecer a população Brasileira a respeito deste male que assola o século XXI. Uma das principais causas de suicídio, é a depressão que, por sua vez está vinculada em alguns casos a medicamentos, desde o seu uso indevido à suas reações adversas.

Segue abaixo os principais medicamentos que tem a depressão como efeito colateral

  • Anticoncepcionais: Os anticonceptivos, incluindo os que são administrados por anel ou parto vaginal, podem levar à depressão em algumas pessoas.
  • Corticosteróides: Algumas pessoas que tomam corticosteróides experimentam efeitos colaterais como depressão, ansiedade e ataques de pânico, entre outros sintomas
  • Dilitazem: Usado para diminuir a pressão elevada, este medicamente tem como efeito adverso a depressão.
  • Ritalina: usado para transtorno de deficit de atenção/hiperatividade.
  • Diazepam:  indicado como sedativo para aliviar a tensão e a ansiedade.
  • Valium: usado para aliviar do espasmo muscular reflexo devido a traumas locais.

 

Devemos levar em conta que o estado do paciente também pode influenciar na depressão, caso ele esteja passando por momentos difíceis na vida; alguns desses remédios são receitados para pacientes que já tem casos de depressão. Isso explica por que temos antidepressivos na lista dos medicamentos que causam depressão.

Outros casos a se considerar são os dos remédios anti-tabagismo. Visto que o tabaco é uma substancia viciante e que causa dependência, a depressão pode ser por causa do tempo que o paciente está sem fumar, que é um dos sintomas da abstinência do tabaco.

Agora, falando mais cientificamente vamos partir para o caso dos relaxantes musculares e depressores do sistema nervoso central. Estes medicamentos atuam diretamente no sistema nervoso central, em alguns casos inibindo a produção de serotonina, hormônio responsável pelo bem-estar do indivíduo.

  [pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

Como pode-se concluir, o Setembro Amarelo, trata-se de uma campanha com intuito de prevenir e conscientizar sobre o suicídio.  O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, tirando a vida de uma pessoa por hora no Brasil. Entre os principais fatores que desencadeiam o suicídio, está a Depressão uma doença ou distúrbio afetivo na maioria das vezes resultante de efeito colateral de medicamentos de uso corriqueiro. 

Se você está com problemas e tem a impressão que a morte é a única solução, ELA NÃO É, a solução real é procurar amparo social, família ou relacionamento, ajuda médica e profissional em casos de depressão. No Brasil temos o centro de proteção da vida que você pode entrar em contato através de:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (153.8 Kb)   docx (244.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com