TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatores da evolução das espécies

Artigo: Fatores da evolução das espécies. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  Artigo  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  280 Visualizações

Desde o surgimento da terra, as espécies notadamente sofreram diversas transformações, devido à seleção natural e a necessidade de sobrevivência. Determinadas espécies animais apresentam características físicas específicas mais desenvolvidas que as respectivas nos humanos, porém isso não constituiu um fator determinante para sua maior evolução.

O termo evolução pode ter muitas definições, variando de acordo com a visão de cada um, porém, mesmo que não possa ser considerado mais evoluído é inegável a forma como certas características fizeram com que os seres humanos se sobressaíssem às demais. Tal disparidade dos seres humanos deve-se principalmente por um fator: o maior desenvolvimento do córtex cerebral, que nos possibilitou uma maior racionalidade e a capacidade de produzir elementos materiais e culturais.

Esta habilidade de criação parece infinita, o que pode ser percebido durante a história da civilização, que sofreu diversas modificações através da produção e troca de elementos culturais, algo que não existe nas demais espécies.

A complexidade do homem é um trunfo para o bem e para o mal, pois o egoísmo também é fruto dela. Este fator, aliado à nossa capacidade de dominação sobre as demais espécies, gera a busca incontrolável pela saciedade de interesses próprios em detrimento da preservação da biodiversidade e harmonia universal.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com