TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica Do Texto: Fator Humano E Desempenho

Casos: Resenha Critica Do Texto: Fator Humano E Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  1.967 Visualizações

Página 1 de 3

1) IDENTIFICAÇÃO DA OBRA

DRUCKER, Peter F. Fator Humano e Desempenho: O Melhor de Peter Drucker

em Administração. 1997. 451 páginas. Cap.7

2) APRESENTAÇÃO DA OBRA

O capitulo mostra uma forma de aplicar a APO citando as necessidades de profissionais bem preparados e capacitados para agir de forma dinâmica e que saibam identificar e alcançar os objetivos. Apresenta empresas que precisam ter seu foco nos objetivos e principalmente no resultado final e administradores que não devem agir por impulso diante de circunstâncias adversas. Demonstra de quem deve ser a responsabilidade pela criação dos objetivos para alcançar os resultados e por fim aponta a importância de saber evidenciar relatórios e procedimentos como objetos de trabalho e a melhor forma de proceder com eles.

3) ESTRUTURA DO ARTIGO

O capitulo em questão divide-se em sete sub-títulos, denominados: "Diferenças nos Níveis Administrativos", "Quais Devem Ser os Objetivos do Administrador?", "Administração por 'Impulso", "Como e Por Quem Devem Ser Estabelecidos os Objetivos dos Administradores?", "Autocontrole através da avaliação", "O Uso Correto dos Relatórios e Procedimentos" e "Uma filosofia da Administração". Cada tópico segue um foco para se aplicar a APO, e o que será necessário para um administrador executá-la, citando dentre eles alguns exemplos da aplicabilidade da APO, ou casos a serem analisados para evidenciar seus resultados.

4) DESCRIÇÃO DO CONTEÚDO

A importância de bons administradores especializados para poder desenvolver suas habilidades com competência, evitando isolamento da área para alcançar os objetivos, usando os avanços tecnológicos a favor de uma melhor integração dos processos em consecução da busca dos objetivos, sempre lembrando dos recursos humanos para qual não seja omitida na busca dos resultados.

Administradores não devem agir por impulso dentro das adversidades, pois essas atitudes podem prejudicar os objetivos da empresa, mostrando uma incompetência do administrador em vigência e até da própria empresa por ter este tipo de colaborador. Além disso, sem esquecer a necessidade de controle, ou autocontrole necessário para qualquer administrador como ferramenta fundamental da APO, pois, este pode servir para avaliação constante da busca dos objetivos e ao mesmo tempo ser utilizado para elaboração de feedback.

As organizações devem possuir documentos como instrumentos que possam ser elementos de orientação na realização de suas necessidades, tais como relatórios e procedimentos. Precisa-se fazer o uso deles com bom senso, sem negligenciar a burocracia, e criar um sistema de atualização dos procedimentos para que os mesmo não fiquem ultrapassados. Sendo que, cada administrador deve ser responsável pelo seu setor, ser o responsável por saber o foco, tomar as decisões necessárias e destacar os objetivos para o sucesso da sua equipe.

5) ANÁLISE CRÍTICA

A APO se mostra eficiente dado as vantagens que ela pode trazer para a empresa desde que possua bons administradores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com