TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Espalhar o conhecimento da saúde pública para prevenir a febre da dengue

Artigo: Espalhar o conhecimento da saúde pública para prevenir a febre da dengue. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Artigo  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES – 1º SEM / 2012

TEMA: Anhanguera Cidadã – Praticando a cidadania na comunidade

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA EM COMBATE À DENGUE

A idéia principal deste projeto é proporcionar ao aluno a possibilidade de disseminar conhecimentos de saúde pública a fim de prevenir à dengue. O projeto permite a atuação do aluno como agente comunitário contribuindo com informações sobre o controle e a prevenção da dengue por meio da conscientização de hábitos da população local. Para atingir seus objetivos, o projeto exige treinamento, técnica, execução e aferição de resultados, aplicando conceitos de cidadania, despertando o senso coletivo e a percepção de que vivemos em um ambiente complexo que reproduz uma sociedade interdependente.

Como a Faculdade Anhanguera tem responsabilidade na formação profissional e ética, e como missão definida “Promover o ENSINO de forma eficiente, com um grau de qualidade necessário ao bom desempenho das futuras atividades profissionais dos educandos, para que, de forma competente, possam desenvolver seus PROJETOS DE VIDA como cidadãos conscientes dos seus direitos, deveres e responsabilidades sociais”.

O objetivo geral da Faculdade Anhanguera Educacional e sob o qual esta proposta foi desenvolvida, é o de “Oferecer aos educandos uma sólida base de CONHECIMENTOS, COMPETÊNCIAS e HABILIDADES com vistas a desenvolver uma aprendizagem significativa, capacitando-os a agregar aos seus PROJETOS DE VIDA” a idéia de cidadania transformadora. Aplicar horas da disciplina “Atividades Complementares’ em prol do bem comum colabora com o desenvolvimento ético, moral, pessoal e profissional do aluno da Faculdade Anhanguera de Sorocaba.

Acreditamos que a educação não deve ser pautada somente no seu papel de ensinar e formar profissionais academicamente, mas temos que ir além, formar cidadãos capazes de construir um país melhor, mais responsável e com a visão da interface das demais disciplinas e cursos, formando indivíduos capazes de ampliar sua visão profissional nas diversas dimensões que a habilitação lhe proporcionará.

A responsabilidade social dos educandos torna-se imprescindível, pois são eles que sairão para o mercado de trabalho e com isso terão uma visão muito mais ética e consciente de seu papel dentro da sociedade.

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »