TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisiologia Do Exercicio

Artigo: Fisiologia Do Exercicio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/1/2015  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  574 Visualizações

Página 1 de 2

1.1 => O homem treinado, pois o debito cardíaco dele é mantido devido ao volume sistólico, enquanto que homem sedentário mantém seu debito cardíaco devido a alta freqüência cardíaca.

1.2 => A freqüência cardíaca varia de acordo com o exercício, no exercício continuo mantém se em um valor constante, no intervalado ela varia de acordo com a variação do peso (esforço), enquanto que no exercício incremental ela atinge picos máximos.

1.3 => A freqüência cardíaca do treinado vai sempre ser menor se comparada ao sedentário, isso se deve há adaptações que melhoram a pressão arterial sistólica, ejetando uma maior quantidade de sangue do ventrículo esquerdo e exigindo menos da freqüência cardíaca. O sedentário por outro lado por não ter essas adapatações que melhoram a pressão arterial sistólica, para suprir a demanda sanguínea nos tecidos exige que o coração bata mais vez aumentando a freqüência cardíaca.

1.4 => Pressão arterial sistolica é a força que o sangue exerce na parede da artéria, isso indica atividade do ventrículo esquerdo tem para vencer a resistência da aorta; pressão arterial diastólica é quando o ventrículo esquerdo relaxa.

1.5 => No exercício continuo a pressão arterial sistólica sobe e estabiliza, essa estabilização se deve a freqüência cardíaca e o volume sistólico que também estão estabilizados, são eles quem controla a pressão arterial.

1.6 => A pressão arterial diastólica pode aumentar, manter se ou mesmo diminuir, isso depende da resistência vascular periférica, ou seja, da capacidade de vasodilatação, essa vasodilatação depende da presença do oxido nítrico, em individuo treinado que possuem o endotélio integro, possuem também quantidades adequadas desse gás apresentando melhor vaso dilatação, isso faz com que a pressão diastólica diminua, em indivíduo sedentário com endotélios fragmentados, não há quantidade adequada do gás apresentando maior resistência vascular, que é compensada com um aumento da pressão arterial diastólica.

1.7 => A pressão arterial sistólica do homem treinado é maior que do homem sedentário, enquanto que a pressão diastólica do homem sedentário é maior que do treinado devido a seu endotélio fragmentado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com