TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fungos e Cosméticos - Revisão de artigo

Por:   •  14/9/2016  •  Seminário  •  3.851 Palavras (16 Páginas)  •  1.298 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA - UFRR

DISCIPLINA DE MICOLOGIA

PROFª. DRª SILVANA TULIO FORTES

MICHELLE MOTA PEIXOTO

TÍTULO: Fungos: Uma fonte incomum para cosméticos - Fungi: An unusual source for cosmetics.

Corpos de frutificação de alguns cogumelos selvagens e cultivável contêm compostos medicinais que estão a ser utilizado em medicamentos e cosméticos tradicionais. Tem inúmeros medicamentos potenciais de cogumelos que poderia ser usado em cosmetologia (produtos aplicados topicamente, tais como loções, cremes e pomadas) ou nutricosméticos (produtos que são ingeridas por via oral).

Este artigo fornece uma revisão dos fungos utilizados atualmente em cosmetologia e nutricosméticos com alguns exemplos de tipos e produtos cosméticos. Espécies usadas atualmente, ou patenteada para ser usado, em cosmetologia e nutricosméticos incluem Agaricus subrufescens (= A. blazei, A. brasiliensis) Choiromyces maeandriformis Cordyceps sinensis, Ganoderma lucidum, Grifola frondosa, Hypsizygus ulmarium, Inonotus oblíquo, Lentinula edodes, Polyporus spp., Trametes versicolor, Tremella fuciformis, Tuber spp., Schizophyllum commune e muitos outros táxons menos utilizadas.

Cosméticos incorporando fungos incluem aqueles para cuidar da pele tais como anti-envelhecimento, anti-oxidantes, revitalizante de pele, branqueamento da pele e produtos de cabelo. Os cogumelos presentemente usados são tradicionalmente conhecidos por produzir compostos medicinais e, assim, foram os primeiros a ser incorporada em aplicações cosméticas. Há, no entanto, vários outros espécies de cogumelos que são testados, não descrita ou ainda não cultivável e que têm um enorme potencial para o uso no indústria de cosméticos. Alguns fungos são também utilizados na biotransformação e os produtos tais como o ácido láctico e ceramidas poderia potencialmente ser usado em produtos cosméticos.

A indústria mundial de cosméticos é no valor de dezenas de bilhões de dólares dos Estados Unidos, e a indústria está constantemente à procura de novo, especialmente produtos naturais. Isto tem resultado em numerosos produtos cosméticos naturais incorporando extratos de côco, jasmim, capim-limão, longan, e muitas outras plantas sendo comuns nas prateleiras dos mundos lojas de cosméticos.

Na Ásia, os cogumelos têm sido usados ​​e aclamado como produtos de saúde para milhares de anos. Na China e no Japão, sua bondade foi apreciado tanto que eles foram reservados para famílias reais. Fungos, especialmente cogumelos e seus produtos estão agora encontrando seu caminho para cosméticos e suposta como ingredientes altamente ativos nestes produtos (Lemann 2007).

Diversos cogumelos são conhecidos por terem propriedades medicinais especialmente na produção de beta-glucanas, mas também em muitas outras áreas (Kalac de 2009). Esquizofilano é derivado de Schizophyllum commune (Kumari et al. 2008) e contém β-1,6-ramificado-β-1,3-glucano, o que diminui inflamação, irritação e outros danos devido à UV e ambiente tóxico exposição da pele (www.macrocare.net/en/products/Cosmetic_Ingredients_Protective_and_Moisturizing.asp). Houve uma pesquisa considerável sobre as propriedades medicinais de Agaricus subrufescens (como A. blazei) e o protetor afecta de beta-glucanos (Firenzuoli et al. 2008; Angeli et al. 2009). Este fungo foi também relatado como tendo anti-mutagénicas (Menoli et al., 2001; Machado et al. 2005, anti-clastogênico (Luís et al., 2003; Matuo et al. 2007), anti-genotóxico e anti-tumor afeta (Mizuno et al., 1990, 1999). Outros exemplos incluem eritadenine, um composto medicinal que ocorre em Lentinula edodes (shiitake, Enman et al. 2008). Isso reduz compostos os níveis de colesterol de uma forma dependente da dose; o mais eritadenine dada, mais os níveis de colesterol cair (Shimada et al. 2002). ganoderic ácidos produzidos por Ganoderma lucidum, são metabólitos secundários que possuem propriedades anti tumoral Propriedades (Dubost et al 2006, 2007;. Keypour et al 2010). e Ergotioneína um anti-oxidante, ajuda o corpo humano em erradicação de radicais livres (Ey et al., 2007). Ambos são creditados com a luta contra o câncer e doenças cardiovasculares e são antienvelhecimento produtos (Sanodiya et al. 2009). cogumelos brancos (Agaricus bisporus) têm 12 vezes mais ergothioneine de gérmen de trigo e eles são uma possível fonte de ergothioneine a ser adicionado ao pão (Corey et al. 2009).

Necessidades de produtos cosméticos

Existem muitos tipos de cosméticos, e eles se dividem em duas categorias. Cosmecêuticos se aplica apenas a produtos aplicados topicamente, tais como loções, cremes e pomadas, embora produtos com benefícios percebidos semelhantes, mas que são ingerido oralmente são conhecidos como nutricosméticos. Tem muitos requisitos para produtos cosméticos, mas a maioria importante é que eles devem ser seguros de usar, sem efeitos secundários, e têm efeito positivo sobre a pele. Há uma tendência para a utilização de produtos naturais em cosméticos (por exemplo Murad produtos). Abaixo discutimos algumas das propriedades presentemente utilizados em cosméticos. Para manter a revisão breve nós iremos nos concentrar principalmente em cosmecêuticos. A mensagem é que existem inúmeros produtos de fungos que estão sendo explorado em cosmecêuticos ou nutricosméticos e que muitos produtos potenciais estão ainda a ser usado.

Cosméticos da pele

A maioria dos cosméticos da pele são para make-up (maquiagem), no entanto outros são para revitalizar a pele, anti envelhecimento e anti rugas, e há também branqueadores da pele.

A revitalização da pele e anti envelhecimento Revitalizadora pele é importante, a fim de fornecer saude à pele enfraquecida, pele sem rugas e anda de mãos dadas com anti envelhecimento. Existem numerosos produtos no mercado, e muitos deles incorporaram cogumelos, produtos de cogumelos ou produtos que podem ser fermentados utilizando fungos. O ácido láctico é um ácido alfa-hidroxi usado em preparações cosméticas em dermatologia para hidratar e suave seca, descamação da pele (por exemplo, Kinara ácido láctico Hydrating Serum, B Kamins láctico 8).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.9 Kb)   pdf (185.7 Kb)   docx (25.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com