TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Golpe militar

Por:   •  31/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.731 Palavras (7 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Guarujá

2014

O Golpe Militar foi um ato a favor da liberdade e dos direitos humanos. E o Código de Ética explica exatamente isso, que devemos ter a nossa liberdade acima de tudo, mas que devemos respeitar e não prejudicar a outra pessoa.

E que nenhuma pessoa deve ser alienada e sim poder ser autodeterminar e desenvolver suas habilidades diante da sociedade.

Para o individuo ter condições de vida e profissionais dignas e não havendo mais a exploração por horas ou condições de trabalho. Não se esquecendo do poder hierárquico e sempre respeitar para também ser respeitado.

O direito de voto e eleger quem você acredita ser o melhor para lhe representar.

E assim conquistamos uma sociedade melhor e mais justa, e a casa ano conquistamos mais direitos para nossos cidadãos.

A licença-maternidade é um direito de todas as mulheres que trabalham no Brasil e que contribuem para a Previdência Social (INSS), seja através de empregos com carteira assinada, temporários, trabalhos terceirizados e autônomos ou ainda trabalhos domésticos.

O valor da licença-maternidade é igual ao do salário mensal no caso de quem tiver carteira assinada ou exercer trabalho doméstico.

Mesmo donas-de-casa ou estudantes que não tenham salário, mas que decidam pagar mensalmente para a Previdência, podem usufruir da licença depois de pelo menos 10 meses de contribuições. Nesse caso, o valor do salário-maternidade é o do salário referência da contribuição (se a pessoa contribui sobre o salário mínimo, recebe na licença um salário mínimo por mês).

O salário maternidade é pago diretamente pela Previdência Social.

O pagamento do salario maternidade é liberado para a mãe biológica, e não poderá ser concedido o beneficio a mais de um segurado.

No caso de falecimento da segurada (mãe) que faz jus ao recebimento do salario maternidade, o beneficio será pago, por todo o período ou pelo tempo restante. Para o companheiro que tenha a qualidade de segurado, exceto no caso de falecimento do filho.

1- BEHRING, Elaine Rossetti. França e Brasil: realidades distintas da proteção social, entrelaçadas no fluxo da história. 

A proteção social está, neste momento histórico de crise do capitalismo, no olho do furacão, tanto no espaço geopolítico onde mais se desenvolveu a Europa, como também no Brasil e demais países da América Latina.

Assim, produziram-se múltiplas realidades e cenários da proteção social, ou seja, há um efeito de heterogeneização da proteção social, numa direção geral de menos proteção social universal, em vez do sentido socialdemocrata clássico dos anos de crescimento.

2 -SILVA, Sheyla Suely de Souza. Contradições da Assistência Social no governo "neodesenvolvimentista" e suas funcionalidades ao capital

A Assistência Social brasileira registra avanços jurídico-normativos; centralidade na proteção social, notoriedade nacional e internacional integra um novo modelo de governo, “neodesenvolvimentista " .

Esse resumo evidencia que as atuais contribuições da política de Assistência Social brasileira à estratégia de crescimento econômico intermedeiam as dinâmicas de transnacionalização e financeirização e de superexploração do trabalho e , por outro lado , no que toca à face da justiça social do " neodesenvolvimentismo " , o atual modelo dessa política naturaliza a questão social e promove ações focalizadas , as quais revertem estatísticas de desigualdade social , sem promoverem redistribuição de riqueza e mantendo os custos de reprodução da superpopulação relativa no âmbito do trabalho .

3- LESSA, Simone Eliza do Carmo. A educação contemporânea, o combate à pobreza e as demandas para o trabalho do assistente social

A significativa presença de assistentes sociais e estudantes de Serviço Social no recente Encontro Nacional Serviço Social na Educação realizado pelo conjunto CFESS/Cress em Alagoas1 - com audiência em torno de mil presentes2 - demonstra o crescente interesse da profissão em torno deste tema e área de trabalho .

Neste sentido , lembramos que o capital , em especial na contemporaneidade , não pode prescindir da educação por diversos fatores , dentre os quais destacamos : seu imenso potencial de otimização da produtividade e do lucro , sua capacidade de potencializar avanços tecnológicos , bem como suas possibilidades de formar nichos produtivos importantes para o capital e para a ordem vigente

4- VALENTE, Jane. Acolhimento familiar: validando e atribuindo sentido às leis protetivas

Por uma ausência de discussões e referenciais estabelecidos , verifica-se não existir um acúmulo de informações suficientes para gerar a clareza necessária para a diferenciação das ações de acolhimento , de adoção , de circulação de crianças , de acolhimento familiar informal ou mesmo de guarda na família extensa ou na rede social significativa . Sua operacionalização está descrita nos documentos : Orientações Técnicas : Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes De início , pode se adiantar que existem no Brasil serviços de acolhimento em famílias acolhedoras de crianças e adolescentes que apresentam objetivos , metodologias e nomenclaturas diversas , de maneira que não conseguem , por mera referência a " famílias acolhedoras " , retratar a ação desenvolvida e acabam por gerar confusões e interpretações muitas vezes diferenciadas da proposta na política nacional .

6- LAVERGNE, Rémi Fernand Programa Bolsa Família:

As principais características dessas políticas , devem atender aos imperativos definidos pelas agências multilaterais de : - focalização : garantindo que os investimentos e gastos estejam concentrados nos setores de grande pobreza e apostando na eficiência e eficácia de serviços públicos orientados por objetivos e critérios quantitativos cada vez mais precisos; - descentralização : como estratégia de envolvimento das organizações e comunidades locais no monitoramento das medidas sociais; - privatização : como estratégia de transferência do atendimento , da manutenção e da gestão dos programas sociais do Estado para o mercado .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (135.8 Kb)   docx (30.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com